Ticker

8/recent/ticker-posts

FLAMENGO vence o Vasco e "É CAMPEÃO ESTADUAL DE 2014" no Rio.


O Flamengo mostrou a força do elenco no Campeonato Carioca. Ao conciliar o torneio com a Libertadores, o Rubro-Negro optou, muitas vezes, por escalar o time reserva. E não se arrependeu. A campanha foi sólida, desde o início brigando pela liderança da Taça Guanabara, a fase de classificação. Após deixar o Fluminense pelo caminho, o Fla garantiu com tranquilidade o título da Taça GB e vantagem no mata-mata. Na final, reencontro com o Vasco. E novamente com final feliz para a Nação, que viu o Flamengo vencer o rival pela sexta vez seguida em decisões (cinco estaduais - 1999, 2000, 2001, 2004 e 2014 e uma Copa do Brasil - 2006) e diminuiu a dor pela eliminação na Libertadores.

O título rubro-negro pode ser considerado inquestionável. O Flamengo perdeu apenas uma vez no torneio (o clássico para o Fluminense). Depois, rumou soberano para mais uma conquista de Carioca, a 33ª em sua história.

O Carioca começou com um herói inusitado para o Flamengo: Welinton. O zagueiro fez os gols da vitória nas duas primeiras rodadas. Artilheiro do Estadual de 2013, Hernane disputou poucos jogos desta edição, mas em uma partida, em especial, ele mostrou seu faro de goleador: ele marcou quatro vezes no triunfo sobre o Macaé.

Em 2014, o artilheiro do Flamengo foi outro. Alecsandro chegou para ser a sombra de Hernane e aproveitou as oportunidades que teve no Estadual, sendo o goleador do time na conquista. Paulinho "usou" o Carioca para reencontrar o bom futebol. Léo Moura acrescentou mais um título à sua coleção no Rubro-Negro. Agora, o lateral tem sete conquistas (Brasileiro de 2009, Copa do Brasil de 2006 e Carioca de 2007, 2008, 2009, 2011 e 2014).

O técnico Jayme de Almeida se consolida no Flamengo. Após assumir o clube na "fogueira", com a repentina saída de Mano Menezes, ele levou o Rubro-Negro ao título da Copa do Brasil e continua com o bom trabalho nesta temporada.

O Rio é rubro-negro mais uma vez. A conquista do Campeonato Carioca, o 33º na história do Flamengo, aumenta a supremacia do clube no cenário regional. O Fla abre dois títulos de frente para o rival Fluminense. A hegemonia recente em relação ao Vasco também cresceu. Agora, são seis vitórias seguidas em decisões (cinco estaduais - 1999, 2000, 2001, 2004 e 2014 e uma Copa do Brasil - 2006).

A Nação está em festa. E pôde comemorar no lugar que considera como casa: o Maracanã. O estádio, por sinal, também reconhece a supremacia rubro-negra. O Flamengo foi o primeiro campeão no Novo Maraca, em 2013, ao faturar a Copa do Brasil. E conquista o primeiro Carioca após a reforma para a Copa do Mundo.

Felipe, Hernane, Alecsandro, Paulinho & Cia. deixam o Flamengo ainda mais absoluto na cidade. Dos últimos dez Cariocas, o clube conquistou a metade (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014). O posto de Rei do Rio é do Rubro-Negro.
Fonte: O Dia

Postar um comentário

0 Comentários