Ticker

8/recent/ticker-posts

Duque de Caxias: Direitos da Mulher de Caxias serão discutidos em encontro.


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Duque de Caxias (CMDMDC), vinculado à secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promove no dia 6 de maio o I Encontro da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Duque de Caxias. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (02/05) pelo e-mail cmdm.2006@yahoo.com.br.

O encontro que tem por objetivo promover um espaço de diálogo entre as instituições/serviços governamentais, não governamentais e a comunidade, será realizado na sede do Complexo de Assistência Social Juíza Olímpia Rosa Lemos, na Rua Manoel Vieira, no bairro Centenário, a partir das 9h.

"Visamos o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento e construção da autonomia das mulheres, os seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência", explicam os organizadores baseados no documento "Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres", elaborado em 2011, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

Serviço:
Atividade: I Encontro da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Duque de Caxias.

Data: 2/5
Programação: 9h - Abertura

9h30 - Apresentação de dados sobre o atendimento à mulher dos serviços especializados de atendimento à mulher de Duque de Caxias

10h30 - Palestra seguida de Debate "Dialogando sobre a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Duque de Caxias", ministrada pela ex-superintendente Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Subsecretaria Estadual de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro, Marcelle Lyra.

11h40 - Encaminhamentos

12h - Encerramento
Fonte: TV Prefeito

Postar um comentário

0 Comentários