Ticker

8/recent/ticker-posts

Após abandono de mais de 10 anos o Conjunto Habitacional do Jardim dos Pinheiros foi entregue aos seus novos moradores. Família que morava em área de Risco saiu do "Brejo" para morar em local digno.

Sr.Alexandre e família receberam das mãos do Prefeito Dennis Dauttmam as chaves
da nova casa.
Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Belford Roxo, através da secretaria de Habitação e Urbanismo, em parceria com o Governo Federal, realizou a entrega das chaves a 80 famílias atendidas pelo Programa Morar Melhor.

O Prefeito Dennis Dauttmam, em fim entregou o Conjunto Habitacional no Bairro Jardim dos Pinheiros próximo ao Lote XV, as obras estavam paradas à alguns anos e era destinado as famílias moradoras de áreas de risco atingidas pelas enchentes de 2003, mas desde 2005 estava praticamente abandonado o local, apesar da gigantesca demanda por moradia do município.

Uma das famílias contempladas foi a do Sr. Alexandre e sua esposa Sra. Jaqueline e seus 4 filhos (situação já noticiada pelo Blog do Lote XV em 2013), que moravam num "barraco dentro de um  Brejo" na Rua Pituá, numa área de enchente as margens do Canal do Outeiro no bairro Maringá, eles foram contemplados e receberam hoje das mãos do Prefeito Dennis Dauttmam as chaves de sua nova casa e irão morar no apartamento de nº 312 (bloco não informado), o choro e a alegria tomou conta de toda família, que estava morando em uma casa emprestada no bairro Sgt. Roncalli (casa é de um primo que se sensibilizou com a situação da família após ler matéria divulgada no Blog do Lote XV.
Durante uma Visita Técnica realizada pela Assessoria Especial do Gabinete do Prefeito, a Defesa Civil da cidade e o INEA através do Engenheiro Carlo Ramos do Programa Limpa Rios Baixada, foi realizado um levantamento e mapeamento de áreas de Inundação na região para posteriormente orientar as novas ações de obras de Controle de Inundação quando foi localizada uma pequena casa, aliás "Barraco onde, segundo informações dos vizinhos morava uma família em situação de precariedade, sendo que na ocasião não foram localizados.

Em outra ocasião localizamos o Sr. Alexandre e sua esposa e seus 4 filhos pequenos, onde verificamos que estavam dormindo em cima de uma cama improvisada de "pallets" de madeira e colchonetes que foi como encontramos eles, na ocasião auxiliamos a família a buscar outro local, mesmo que provisoriamente para morar devido ao risco, levamos ao conhecimento do Prefeito Dennis Dauttmam e do Secretário de Habitação Jacó, onde foram encaminhados a assistente social para realizarem os procedimentos de cadastramento da família para reassentamento.

Segundo o Sr. Alexandre, a situação da casa era tão crítica que após saírem da casa, ele retornou alguns dias depois, para demoli-la e apenas com as mãos a mesma foi ao chão. Outras família contempladas  informaram que estavam em situação de emergência inclusive moradora de ara de desmoronamento no Bairro Parque dos Ferreiras e a família do rapaz que morreu afogado no bairro de Nova Aurora, durante a última grande enchente que atingiu o município no ano passado.
Matéria Exclusiva do Blog do Lote XV 

Postar um comentário

0 Comentários