A Polícia Civil investe na aquisição de novos veículos e equipamentos. Noventa e nove viaturas caracterizadas do tipo Sedan foram entregues este mês à corporação. Destas, 25 já estão sendo usadas pela Divisão de Homicídios (DH) de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, inaugurada no dia 7 de janeiro.
De acordo com o subchefe Administrativo da Polícia Civil, Sérgio Simões Caldas, a corporação contará com um total de 418 veículos totalmente equipados com sinalizador acústico visual e radiotransmissores até julho deste ano. Destes, 1/3 terá divisória para transporte de presos e 17 veículos serão especiais para perícia.
– Estas 418 viaturas já contam com sistema de manutenção, por um período de 30 meses. É importante porque permite não termos que ficar nos preocupando com a manutenção dos carros e sim com investigação. Os carros vão atender à demanda da perícia, transporte de presos, as novas Divisões de Homicídios, além de delegacias da Capital, Baixada (Belford Roxo) Secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, diz que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que fica em Belford Roxo, vai receber reforço de 150 homens, Interior e Especializadas – explicou o subchefe Administrativo.
O Governo do Estado também aguarda a chegada de dois blindados da empresa Paramount, da África do Sul. Os veículos têm previsão de serem entregues na primeira quinzena de março à Coordenação de Recursos Especiais (Core).
Além das viaturas, foram adquiridos cerca de 4 mil coletes a prova de balas e, em fevereiro, mais 4 mil serão entregues à Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos. Unidade da Delegacia de Homicídios, em construção, esta localizada na Avenida Floripes Rocha no centro e ficará instalada na área da Cedae, bem ao lado da Estação de Trem e próximo a atual sede da Prefeitura.
Fonte: Governo do Estado RJ
0 Comentários