Ticker

8/recent/ticker-posts

Quinhentas famílias de Belford Roxo assinam contrato do Minha Casa Minha Vida. Cerimônia de entrega dos Apartamentos será nesta quinta feira 28/11 às 10 da manhã.


Como resultado de uma parceria da Prefeitura de Belford Roxo com o Governo Federal, esta terça-feira (26) foi o dia de realizar o sonho da casa própria para quinhentas famílias de Belford Roxo. Todas - beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida e contempladas com apartamentos no condomínio Vicenza, localizado no bairro Wona - assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal dando início a uma nova realidade. A cerimônia aconteceu no Ciep Constantino Reis, no bairro São Bernardo, e reuniu cerca de mil pessoas.

Assinaram o acordo famílias que se enquadram na Faixa 1, ou seja, que tem renda mensal de até R$ 1.600 e que pertençam aos seguintes pré-requisitos: ser portador de necessidades especiais, morador de área de risco, idoso , mãe administradora do lar ou ter bolsa–família associado ao aluguel.

Subsidiado pela Caixa Econômica Federal, o contrato tem duração dez anos e prestações entre 25 e 80 reais, baseado em 5% da renda do titular do contrato. Neste período, os moradores não poderão vender, alugar ou até mesmo emprestar suas casas. A entrega das chaves aos novos moradores será no dia 28 de novembro, a partir das 10h, no próprio condomínio Vicenza (Estrada Xerém, Lote 3 – Wona).

A aposentada Maria da Conceição Batista, que completa 84 anos na próxima semana, era só sorrisos ao assinar o documento. “Estou dando graças a Deus e me sentindo muito feliz. Não poderia ter um presente tão grande. É o melhor da minha vida”, contou ela, que pagava aluguel

“Eu chorei ao assinar o contrato. É muito gratificante ter certeza que é meu, é real e que enfim vou ter meu teto. É presente de aniversário, de natal, da vida toda”, disse emocionada a vendedora Natália Martins da Silva.

Além da assinatura de contratos foi realizada uma assembleia para escolher o síndico e o conselho fiscal do condomínio, que atuará nos próximos 120 dias. Após, haverá eleições diretas para os cargos.

Prefeitura vai entregar mais de 3 mil imóveis
De acordo com o Secretário de Habitação e Urbanismo de Belford Roxo, Jorge Soares Braga, o condomínio Vicenza conta com 500 apartamentos e faz parte de um total de 3.464 imóveis do Minha Casa Minha Vida que serão entregues até abril de 2014. As 2.964 unidades habitacionais restantes ficam nos bairros Wona e Santa Tereza.

Ainda de acordo com ele, a prefeitura junto ao Governo Federal , deve divulgar na próxima semana a lista dos beneficiários do programa em Belford Roxo. “Com isso permitimos que todo cidadão acompanhe o processo. É uma garantia de transparência”, comentou.

Benefícios para os novos moradores
O secretário explicou que ao se mudarem para o Vicenza, que os moradores poderão contar com benefícios nos primeiros dias. “A prefeitura vai disponibilizar para quem se mudar um plantão da Secretaria de Assistência Social, que vai ajudar na transição dos moradores para a unidade. Ele vai funcionar dentro do condomínio”.

Jorge Soares Braga também frisou que a preocupação do prefeito Dennis Dauttmam vai além. Segundo ele, o prefeito Dennis Dauttmam tem projetos para ampliar o transporte, a saúde básica e instalar unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), visando ampliar o amparo à população que vive nas redondezas do Wona e Santa Tereza. Além disso, o secretário informou que o executivo municipal está firmando parcerias com a Cedae e a Light visando garantir descontos nas contas água e luz (Tarifa Social) para a população carente de cidade, assim como, vai buscar junto ao Governo Federal verbas para obras de habitação e saneamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários