Belford Roxo recebe sábado serviços de saúde e documentação Oftalmologistas vão fazer exames na hora; óculos saem em 30 dias.
As comunidades de Jardim Bom Pastor, Vila Santa Teresa, Hiterland e Parque São Bernardo, entre outras de Belford Roxo, vão ser atendidas no sábado (9/11) pelo Projeto Resgatando Cidadania, da Fundação Leão XIII.
Serviços de saúde, documentação e reforço da autoestima vão ser oferecidos no Centro Educacional Líbano-Brasileiro, no bairro do Wona. Óculos de grau e cirurgia de catarata estão entre os serviços.
Médicos e equipamentos do Projeto Novo Olhar vão permitir a realização de exames oftalmológicos em até 500 pacientes. Quem tiver idade superior a 40 anos e renda de até dois salários mínimos mensais vai receber, 30 dias depois, óculos no seu grau, em um dos modelos para escolha. Os diagnosticados com catarata vão fazer a cirurgia em clínica particular, sem despesa.
As inscrições começam às 9h. DOCUMENTOS SEM TAXAS Equipes do Detran e da própria Leão XIII vão emitir carteiras de identidade e de trabalho (CTPS), além de fornecer isenção de taxas, nos cartórios, para quem precisar de segunda via da carteira de identidade e das certidões de nascimento, casamento e óbito. As fotos são tiradas lá mesmo. Vai ter também corte de cabelo (adulto e infantil), maquiagem e manicure. O Centro Líbano-Brasileiro fica na Av. Joaquim da Costa Lima, 6.402, Wona, Belford Roxo. A Fundação Leão XIII é vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do estado.
Fonte: Fundação Leão XIII
0 Comentários