A abertura do Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada, na Casa da Cultura, foi uma iniciativa da Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, que tem como objetivo inserir a música dentro da rede municipal de ensino por meio de ações formativas no currículo escolar.
A abertura foi dedicada aos professores, coordenadores pedagógicos, diretores e educadores em geral (cerca de 300 pessoas na plateia). Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Cultura, Emerson Pires, o Subsecretário de Educação, Luiz Alexandre Torres, a Coordenadora Municipal da Sala de Leitura, Rosane Jorge, e a Diretora Pedagógica Musical do Projeto, Berenice de Almeida.
O projeto de ensino de música para crianças foi elaborado, por uma parceria entre a Editora Melhoramentos e o grupo Palavra Cantada, a fim de proporcionar aos envolvidos uma experiência musical lúdica, além de uma aproximação da linguagem musical, de forma que todos se sintam seguros para realizar as “brincadeiras ritmadas” com seus alunos e se mostrem instigados a multiplicar essa experiência com a construção de um ambiente musical na escola.
Durante o encontro, foi realizada uma palestra interativa sobre os estímulos musicais e todos os participantes puderam se envolver e brincar com os temas propostos. Outra atividade executada foi a aula espetáculo, que contou com ações do grupo Brincantes do Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada.
“O nosso objetivo é proporcionar aos jovens um aprendizado mais eficaz, que de forma lúdica consegue ensinar várias disciplinas através da música. A partir do dia 6 de novembro, serão iniciadas as aulas de capacitação aos profissionais da educação. Confiamos nessa metodologia de ensino e vamos estendê-la para todos os alunos da rede municipal”, afirmou Luiz Alexandre Torres.
Fonte: Asessoria de Imprensa PMBR
0 Comentários