Ticker

8/recent/ticker-posts

Preso dentista acusado de estupros na Belford Roxo. Em uma das abordagens o dentista utilizou o veículo da namorada e uma arma de fogo. Além do estupro ele roubava os celulares e pertences das vítimas.

Ele foi reconhecido por sete vítimas e pela mãe de uma das jovens estupradas
Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Belford Roxo) prenderam,neste domingo (21/10), o dentista André Luiz Medeiros Biazucc Cardoso, 26 anos, acusado de praticar diversos estupros em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele atacava as vítimas por volta das 5h da manhã quando elas saiam de casa para trabalhar.

De acordo com a delegada, Maria Aparecida Mallet, titular da DEAM/Belfordo Roxo, o dentista estava sendo monitorado há cerca de seis meses e foi reconhecido por sete vítimas e pela mãe de uma das jovens abusadas. Ele é investigado em cerca de 20 inquéritos de estupro, onde as características do crime são as mesmas.

“Há 20 inquéritos de estupro que estamos investigando, com semelhanças no modo de agir, na abordagem e no veículo utilizado. Ele já foi reconhecido por sete vítimas e a mãe de uma delas. Acreditamos que com a prisão dele outras vítimas procurem a delegacia para reconhecê-lo”, destacou a delegada.

Ainda segundo a delegada, André Luiz, abordava as mulheres com um canivete, ou faca, dava uma gravata nelas e as obrigava entrar no veículo dele, onde praticava o estupro, geralmente em lugar a ermo. Em uma das abordagens o dentista utilizou o veículo da namorada e uma arma de fogo. Além do estupro ele roubava os celulares e pertences das vítimas.

Os agentes chegaram à identificação de André Luiz depois de rastrear as ligações que ele fez com o celular de uma das mulheres. No entanto, o aparelho deixou de ser usado. Logo depois, outra vítima anotou parte da placa do carro usado no crime e conseguiu fazer um retrato falado do estuprador. Os policiais chegaram à localização do veículo e conseguiram identificar o dentista em uma rede social.

“Por determinação da chefia de Polícia, uma das metas das Delegacias da Mulher é investigar e prender acusados de violência sexual e doméstica. Temos feito diversas prisões desses criminosos. É importante que as vítimas desses crimes procurem as delegacias para que possamos fazer o nosso trabalho e tirar esses criminosos das ruas”, finalizou a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, delegada Márcia Noeli.
Fonte: Polícia Civil RJ

Postar um comentário

0 Comentários