Estudantes terão até o dia 1º de dezembro para realizar as inscrições.
Novidades no processo de pré-matrículas para as unidades escolares estaduais. De 29 de outubro a 1º de dezembro, todos os interessados em ingressar na rede em 2014 – 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular, 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador, Módulos I, II e III do Ensino Médio da Nova Educação de Jovens e Adultos, Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Médio (não seriado), 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (Formação de Professores em horário integral), 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular, Fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos, Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Fundamental (Não Seriado) – deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e preencher os dados pessoais e a série pretendida . Na página eletrônica, haverá informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; e como e quando confirmar a matrícula na escola.
O resultado da inscrição estará disponível a partir do dia 19 de dezembro, no site Matrícula Fácil. A Secretaria de Educação enviará e-mail e SMS válidos para os candidatos que se cadastraram corretamente. Também a partir de agora, o cadastro no portal eletrônico será necessário para os alunos que desejarem solicitar transferência para outra unidade escolar.
A pré-matrícula informatizada conta com a parceria do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Proderj).
- Vamos iniciar o ano letivo com mais vagas em escolas novas e ampliadas. O acesso rápido e fácil dos estudantes que ingressarão na rede estadual de ensino somente é possível graças à parceria com o Proderj, que vem auxiliando a Secretaria de Educação em todo o processo de matrículas informatizadas – disse o secretário de Educação, Wilson Risolia.
Segundo o presidente do Proderj, Paulo Coelho, a pré-matrícula informatizada é mais um exemplo do estreito relacionamento com a secretaria e da importância da Tecnologia da Informação para a melhoria do ensino na área pública.
- Fico muito feliz com todo o avanço que a tecnologia tem proporcionado ao processo de pré-matrícula. Primeiro, foi o uso da Internet junto com o Call Center; depois, passamos a utilizar apenas a internet e, posteriormente, a utilização de torpedos e-mails e SMS para alunos e gestores. E agora todos os alunos da rede poderão desfrutar dessas facilidades Este é um projeto que vem evoluindo sempre com muita criatividade, inovação e parceria, pois o Proderj sempre se preocupa em sugerir tecnologia e atender as importantes demandas da Secretaria. – afirmou Paulo Coelho.
Fonte: Governo do Estado RJ
0 Comentários