Ticker

8/recent/ticker-posts

Faetec abre mais de 950 vagas para Educação Técnica e Superior na Baixada Fluminense.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas para 967 vagas para Técnico de Nível Médio e Superior (Tecnólogo) na Baixada Fluminense, todas para ingresso em 2014.
Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), até 11 de novembro.

Do total de vagas oferecidas na Baixada, 815 são destinadas aos cursos Técnicos visando atender setores estratégicos da economia do Estado como: Edificações, Logística, Administração, Modelagem do Vestuário, entre outros.

– A Fundação, mais uma vez, reforça o seu papel de proporcionar ensino público, gratuito e de qualidade para o cidadão fluminense. São oportunidades para a formação humana e a qualificação Técnica e Superior que visam atender as necessidades do crescimento da Baixada e de todo o Estado – ressalta o presidente da Faetec, Celso Pansera.

A forma de organização Subsequente, voltada para quem já concluiu ou concluirá até dezembro deste ano o Ensino Médio, traz 550 vagas. O curso tem duração de um ano e meio.

Já para a Educação Superior, são 152 vagas distribuídas entre as Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faerterjs) Duque de Caxias e Paracambi. Em Caxias, o curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais possui 76 vagas. Já em Paracambi, há duas opções de formação: Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Sistema da Informação, com 38 oportunidades em cada curso.

Saiba mais sobre os procedimentos de inscrição e processo seletivo
Quem estiver interessado em participar dessa seleção já pode se cadastrar no site da Faetec. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão se dirigir a uma das 91 unidades da Faetec Digital, que disponibilizam gratuitamente o serviço de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para o cadastro é obrigatório levar o CPF.

Ao término do cadastro, será emitido um boleto no valor de R$ 33,50, que pode ser quitado em qualquer agência bancária até a data do vencimento. A isenção da taxa, para quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, será concedida por meio da apresentação de documentação solicitada no edital. O pedido poderá ser feito somente até o dia 21 de outubro.

O processo seletivo dos candidatos será feito por meio de provas, todas no dia 8 de dezembro (domingo). Serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Matemática para os cursos Técnicos. No Superior, a avaliação terá Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma que traz o resultado e o período de matrícula conforme o anexo I do edital do concurso.
Fonte: Caxias Digital

Postar um comentário

0 Comentários