Ticker

8/recent/ticker-posts

Episódio do rato em açougue vai parar no Ministério Público.

O episódio do rato encontrado no açougue da loja da rede de supermercados Multi Market, na praça de Heliópolis, em Belford Roxo, foi parar no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A denúncia foi protocolada sob o número 201300929900, na tarde do dia (28 de agosto) por um cliente indignado com a reabertura do estabelecimento, mesmo sem ter apresentado nenhum laudo, que comprove que o local estava livre da praga do roedor. A imagem do rato passeando no meio da carne exposta no refrigerador foi destaque nas redes sociais. a maioria dos internautas postou mensagens de indignação com o que chamaram de crime contra a saúde pública, enquanto outros expressaram ‘nojo’ ao ver a foto na internet.

Na última segunda-feira, agentes da vigilância Sanitária e ambiental de Belford Roxo lacraram o supermercado com um auto de infração até que os responsáveis apresentassem um laudo atestando que o local foi desratizado e dedetizado, mesmo com a fixação da multa que pode chegar a R$ 8 mil, conforme a a lei 6.437/98, da legislação sanitária federal, que prevê, além da multa, apreensão e inutilização do produto, além de cancelamento de registro e interdição do estabelecimento. A Empresa divulgou uma nota de esclarecimento e se diz perseguida na internet com a ampla divulgação do fato.
Nós do Blog do Lote XV já entendemos que a situação deve servir de alerta para inúmeros estabelecimentos comerciais que negligenciam em suas acomodações, instalações, expositores e teimam em oferecer suas mercadorias de forma irregular e até ilegal, pensando que todos são leigos e não perceberão o erro, são mercadorias fora da validade, preços abusivos com uma distorção exorbitante de um estabelecimento para outro e ninguém fala nada e pensam que saírão em pune, não estamos afirmando que este estabelecimento seja culpado das acusações, mas que a situação sirva de lição e alerta para os "empresários mal intencionados da Baixada em especial de Belford Roxo", afinal quem de nós já não teve que retornar ao mercado para trocar alguma mercadoria com problemas e nos mantemos em silêncio...
Fonte: Jornal Hora H

Postar um comentário

0 Comentários