Ticker

8/recent/ticker-posts

Dilma comemora IDH dos municípios e diz que mobilidade urbana é desafio Índice divulgado segunda apontou avanço no desenvolvimento das cidades. Para Dilma, melhora na mobilidade urbana reduz desigualdade social.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (31) que o Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios (IDHM) divulgado nesta segunda pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostram uma "tendência de crescimento sustentável e constante" no país. A presidente afirmou ainda que incorporar ao IDHM melhorias na mobilidade urbana é um "desafio". Dilma deu a declaração durante evento em São Paulo em que anunciou R$ 8 bilhões do governo federal para obras na capital paulista.
O IDHM mede o nível de desenvolvimento humano de determinada região baseado em dados do censo. O índice leva em conta três áreas: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). Em 20 anos, 85% dos municípios do Brasil saíram da faixa de “muito baixo desenvolvimento humano”, segundo classificação criada pelo Pnud. Atualmente, 0,57% dos municípios, ou 32 cidades das 5.565 do país, são consideradas de “muito baixo desenvolvimento humano”. Leia a matéria completa no link abaixo.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários