Ticker

8/recent/ticker-posts

COLÉGIOS ESTADUAIS REFORÇAM A FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE.

Estudantes são convocados para ingressar nas instituições do Dupla Escola.
O sonho de estudar em um colégio que une conteúdos da Educação Básica à formação profissional motivou a estudante Caroline Castro, de 16 anos. Ela conquistou uma das últimas vagas disponíveis para o Centro Interescolar
Miécimo da Silva, em Campo Grande. Para a moradora de Guaratiba, que deseja fazer o curso de Administração, a matrícula na nova escola representa a chance de concluir o Ensino Médio e estar pronta para arranjar um emprego.

– Minha intenção é sair do colégio preparada para competir no mercado de trabalho. Ter sido convocada para o Miécimo da Silva foi importante. Estou adorando as aulas, pois o ensino é forte. A gente precisa estudar muito para acompanhar o ritmo das disciplinas. Minha família está orgulhosa com a conquista – afirmou Caroline.

O último concurso, realizado em setembro de 2012, ofereceu 1.050 vagas e atraiu 12.016 adolescentes, na faixa etária de 14 a 17 anos. Os candidatos passaram por processo seletivo que contou com provas de Português, Matemática
e Redação. No mês passado, 71 estudantes aprovados para ingressar nos colégios estaduais que oferecem o Ensino Médio Integrado através do programa Dupla Escola foram convocados.

A jovem Camila Corsini, de 16 anos, não escondia a satisfação de ter sido reclassificada para uma vaga no Colégio
Estadual José Leite Lopes (Nave), na Tijuca, onde pretende cursar a habilitação de Multimídia.

– Não esperava que fosse ser aprovada no processo seletivo, que é concorrido. Por oferecer um ensino de ponta, estava sonhando com essa oportunidade. Os professores são ótimos, e aulas são bem puxadas, mas estou feliz por ter conseguido a vaga neste curso criativo e atual. Até a minha irmã de 14 anos já está interessada em seguir meus passos – disse a adolescente.

Unidades de ensino oferecem diversas habilitações.
Aliada à formação geral, oito unidades de ensino oferecem cursos de formação profissional compatíveis com a demanda do mercado, como Agropecuária, Hospedagem, Produção de Áudio e Vídeo, Panificação, Leite e Derivados, Administração, Multimídia, Programação de Jogos Eletrônicos, entre outras.

No total, a rede conta com o Colégio Estadual Infante Dom Henrique, em Copacabana; Centro de Ensino Integrado Agroecológico Barão de Langsdorff, em Magé; Colégio Estadual Dom Pedro II, em Petrópolis; Colégio Estadual Rei Alberto, em Nova Friburgo; Centro Interescolar Estadual Miécimo Silva, em Campo Grande; Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz (Nata), em São Gonçalo; Colégio Estadual José Leite Lopes (Nave), na Tijuca; e Colégio Estadual Erich Walter Heine, em Santa Cruz. As três últimas escolas têm parceria com a iniciativa privada.
Fonte: Governo RJ

Postar um comentário

0 Comentários