Ticker

8/recent/ticker-posts

Rede Municipal de Duque de Caxias em greve a partir do dia 02 de maio.



Sepe-Caxias envia nota sobre greve a partir do dia 02 de maio.
A Rede Municipal de Caxias realizou hoje um belo ato público de protesto em frente à Prefeitura em Jardim Primavera e uma assembleia logo após no mesmo local.

Os profissionais da Educação cobram respostas do Governo quanto à sua pauta de reinvindicações encaminhada a mais de um mês ao Prefeito Alexandre Cardoso e seus secretários. Além de não acenar com qualquer proposta de reajuste para o servidor, o governo anuncia contratação de professores ao invés da chamada urgente de um concurso público. O serviço de saúde do IPMDC foi fechado, as escolas continuam sem materiais pedagógicos e o governo não acena com eleições para diretores, compromissos esses assinados pelo prefeito com a Educação em sua campanha eleitoral.

Uma comissão foi recebida durante o ato apenas pelo secretário de governo, Luiz Fernando, que não apresentou nenhuma resposta à pauta da categoria, apenas informando que tentaria marcar uma reunião com o Prefeito Alexandre Cardoso durante a semana.

Diante do quadro de descaso desse governo com a Educação, a assembleia aprovou o seguinte calendário:

Greve a partir de 2 de Maio
Retorno às escolas amanhã para divulgar o calendário à Comunidade Escolar e participação crítica na reunião sobre a reestruturação curricular na Unigranrio às 13 horas.
Comandos de greve para ida às escolas dia 2.
Ato Público na Praça Roberto Silveira dia 3 às 9 horas.
Assembleia da categoria dia 6 às 13 horas no Clube dos Quinhentos.

Os Profissionais que puderem ajudar com o Comando de Greve no dia 2 ligar para o Sepe Caxias para combinarmos horário e local de encontro. Teremos Comando para os 4 distritos. Tel.: 2671-1709 / 2671-6571. Essa luta é de todos nós!

RESPEITO ÀS NOSSAS CONQUISTAS!
REAJUSTE É LEI! REAJUSTE SALARIAL JÁ!
MATERIAL DIDÁTICO NAS ESCOLAS!
ELEIÇÕES PARA DIRETORES!
CONCURSO PÚBLICO URGENTE!
REABERTURA DO IPMDC!
Fonte: Caxias Digital

Postar um comentário

0 Comentários