Os coronéis José Mauricio Padroni e Mário Sérgio Duarte Foto: Fábio Guimarães / Extra |
Policiais militares da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais fazem uma operação, na manhã desta terça-feira, nos arredores do Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação - que conta com o apoio do 15º BPM (Duque de Caxias) e de guardas municipais - tem por objetivo localizar lixões ilegais e interditá-los. Pelo menos dez deles foram mapeados. Um homem foi detido acusado de tirar vegetação do mangue para fazer carvão. Essa é a terceira vez que o suspeito é preso.
Um depósito de lixo clandestino que funcionava num centro de reciclagem foi fechado. O local fica no meio do mangue e recebia toneladas de detritos de grandes geradores, como supermercados. O lixo que não podia ser reaproveitado era jogado no manguezal. Sete caminhões foram mobilizados para retirar os detritos do local. O lixo será levado para o aterro sanitário de Belford Roxo. A operação de transporte deve durar três dias. O centro de recilagem não tinha licença para funcionar.
O coronel José Maurício Padroni, comandante da Coordenadoria Integrada; o secretário de segurança de Caxias, coronel Mário Sérgio Duarte - ex-comandante-geral da PM do Rio -; o prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso; e o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc, acompanham a operação.
Fonte: Extra Online
0 Comentários