PT do Rio está perto de perder a paciência e devolver para o governador Sérgio Cabral os dois cargos que tem no primeiro escalão — as secretarias do Ambiente (Carlos Minc) e de Assistência Social e Direitos Humanos (Zaqueu Teixeira). O assunto deverá ser pauta da próxima reunião da Executiva Regional, dia 17. E, ontem, em sua Caravana da Cidadania, em Japeri, o senador Lindbergh Farias admitiu que a entrega de cargos já está sendo discutida.
Mas ponderou: “Vamos ver como vai ser a evolução desta crise.” Lindbergh se referia à semana em que o tempo fechou entre PMDB e PT. Na segunda-feira, o presidente regional do partido do governador, Jorge Picciani, divulgou nota deixando claro que o partido no Rio só embarca na campanha pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff se Lindbergh desistir de disputar com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão em 2014.
Candidatíssimo, Lindbergh já começou a campanha com sua Caravana da Cidadania, lançada na quinta-feira. Usado por Lula na década de 90, o instrumento, segundo o senador, é só para ouvir os problemas dos fluminenses. Ele promete levar o tour a todo o estado.
Sei. O passeio começou ontem às 3h25. O senador acordou na casa de um petista de Japeri, Celso Curty, 65 anos, 30 de PT, e foi para a porta de Manoel Messias Silva, 46, no bairro Belo Horizonte. Bombeiro hidráulico de uma obra em Laranjeiras, Messias leva quase nove horas no trajeto casa-trabalho-casa. Lindbergh custou a acreditar e decidiu fazer ontem, com o conterrâneo, parte do trecho. Leia a matéria na integra no link abaixo.
Fonte: O Dia/Extra
0 Comentários