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Operação do IPEM encontra irregularidades em ônibus do Rio e da Baixada.

Já não é de hoje, que presenciamos ônibus que não param nos pontos para os idosos, ou quando param os idosos, deficientes, alunos da rede pública, ou quem tem direito a gratuidade é mal tratado e desrespeitados pelos motoristas e cobradores, salvo alguns casos e profissionais que cumprem suas atribuições, entretanto uma maioria, cria situações de embaraços, vergonha, discriminação e com isso as pessoas que dependem ficam angustiadas quando dependem de pegar um ônibus para resolver alguma coisa. Duvido que você já não tenha presenciado alguma situação acontecendo como os motoristas passando direto quando um idoso ou aluno uniformizado dá sinal no ponto, ou então quando um deficiente depende do equipamento para cadeira de rodas e o mesmo está quebrado e parece que ninguém percebeu isso, e nada é feito. 

Esta semana Fiscais da Diretoria da Qualidade do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) realizaram entre os dias 21 e 23 de novembro, a operação Vulcano. A ação, que teve como objetivo fiscalizar a acessibilidade em ônibus com características urbanas, rodoviárias, foi realizada em Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Mesquita. De 135 veículos fiscalizados, em dez empresas, dois apresentaram irregularidade. 

De acordo com o diretor da Qualidade, Sérgio Macedo, as empresas que apresentaram irregularidades foram notificadas. - Essas empresas além de serem notificadas, também serão autuadas podendo ser multadas - explicou. 
A operação 'Vulcano' foi realizada em todo o país em conjunto com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) durante toda a semana.

Em julho deste ano o Detro realizou a operação denominada 'Tomahawk" onde atendeu a denuncias contra a empresa 1001 tendo apreendido e autuado 16 ônibus com irregularidades, Para atender à população, o Detro possui uma rede operacional descentralizada, formada por três Unidades de Controle Operacional na Região Metropolitana (Unicops) e seis Postos de Apoio e Coordenação Regionais no Interior (Pacres). Unicop III atende aos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Mangaratiba, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, São João de Meriti e Seropédica e fica localizado no Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu o Telefone é  (21) 2668-5727 ou denuncias via internet no endereço: http://www.detro.rj.gov.br/contato.php
Fonte: IPEM/RJ

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