Nos próximos quatro anos, a Secretaria de Obras investirá R$ 700 milhões na melhoria da infraestrutura urbana de 91 municípios, com foco na Baixada Fluminense. As obras de pavimentação e recuperação de vias fazem parte do programa Asfalto na Porta, beneficiado pelo empréstimo de R$ 3,6 bilhões concedido pelo Banco do Brasil ao Governo do Estado.
O pacote de intervenções prevê aplicação de asfalto em vias urbanas, com drenagem, pavimentação, meio fio, acessibilidade e sinalização. De acordo com o secretário de Obras, Hudson Braga, as melhorias do Asfalto na Porta ajudarão no desenvolvimento socioeconômico dos municípios fluminenses.
"As obras do projeto Asfalto na Porta, que recebeu o maior volume de recursos do empréstimo concedido no último dia 12, irão melhorar a mobilidade em importantes vias do Estado do Rio. Além disso, com as intervenções, as cidades irão atrair novos investimentos e gerando emprego e renda para a população", afirmou Hudson Braga.
No total, 1.380 vias das cidades de Mangaratiba, Itaguaí, Magé, Maricá, São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Tanguá, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica serão contempladas pelo programa. Serão 653 km de ruas recuperadas em 87 bairros da Região Metropolitana.
0 Comentários