Ticker

8/recent/ticker-posts

Porque Belford Roxo não participou da RIO+20 ?

Parabéns à Prefeitura de Mesquita!

Alunos de Mesquita no Pier Mauá durante a RIO+20.
A primeira participação de Mesquita na conferência RIO+20 aconteceu dia 14 de junho quando alunos das escolas municipais Vereador Américo dos Santos e Presidente Castelo Branco participaram de outra exposição, desta vez apresentando projetos desenvolvidos por eles sobre Brigada Contra Dengue, Combate ao Desperdício de Alimento e Mobilização Sócio Ambiental. De acordo com o coordenador de Educação Ambiental de Mesquita, Leandro Azeredo, o município foi selecionado junto com outras 80 cidades brasileiras para expor projetos sobre sustentabilidade. “Fizemos a inscrição na Rio+20 com todos as ações que são feitas em Mesquita voltadas ao tema central da conferência e conseguimos ser selecionados. A recompensa maior é poder estar mostrando para nossos jovens ações simples, mas fundamentais para preservação do meio ambiente”, garantiu.
A participação de Mesquita na Rio + 20 reuniu uma equipe de mais de 40 profissionais e voluntários ligados a Semed, coordenadoria Ambiental e Semuam.fonte: Jornal hoje/ TV Novabel
Crianças ficaram sem aulas durante as enchentes de 2009/2010.
Apesar de todos os transtornos causados durante anos aos Bairros do Município de Belford Roxo devido as questões ambientais, famílias morando em áreas de risco entre outros problemas com lixo, enchentes, falta de saneamento básico e falta de uma Política de Educação Ambiental na cidade e principalmente após 3 anos de investimentos do PAC e do Projeto Iguaçu(Projeto de Controle de Inundações) desde 2009, os alunos da rede municipal continuaram alheios aos acontecimentos e a seriedade do que estava sendo discutido na Conferência e que afetará diretamente a vida deles num futuro próximo. Nem sequer entrou na Grade Curricular a discussão ou evento paralelo nas escolas PODE? Será que custaria tanto assim?.
Equipe Blog do Lote XV.

Postar um comentário

0 Comentários