Ticker

8/recent/ticker-posts

Duque de Caxias sediará o 9º Encontro de Negócios do Grande Rio.


Recém empossado na presidência da Representação Regional da Baixada Fluminense Área II da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Flávio Abreu, diretor executivo do Parque Industrial da Bayer em Belford Roxo, vai conduzir o 9º Encontro de Negócios do Grande Rio, que tem a expectativa de gerar um volume de negócios da ordem de 30 milhões de reais no período de 2012 a 2014.
A representação regional da Área II abrange os municípios de Duque de Caixas, Belford Roxo, Magé, Paty de Alferes, Miguel Pereira, Guapimirim e São João de Meriti, que totalizam um Produto Interno Bruto (PIB) superior a 36,5 bilhões, abrigando parques fabris de diversos segmentos, incluindo os setores: químico e petroquimico, alimentação, têxtil, logística, transportes, meio ambiente, educação, gráfico, moveleiro, metalurgia, médico hospitalar e energia.
A solenidade de posse de Flávio Abreu, eleito por unaminidade pelo Conselho Regional da Baixada Área II, assim como o vice-presidente, Jorge Rodrigues Nascimento, dirigente do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário de Duque de Caxias (Sincocimo), realizou-se no dia 18 de abril, na sede da entidade, no Centro do Rio de Janeiro.
Desenvolvimento regional
O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, reafirmou o compromisso da entidade no sentido de gerar oportunidades de negócios para pequenas e microempresas da região, assim como para os compradores e fornecedores de bens e serviços.
“A Firjan apoia o projeto empresarial que está sendo realizado pela representação regional da Área II, que busca mostrar aos empresários locais, assim como os potenciais interessados em se instalar nesses municípios, as oportunidades de sinergia para geração de negócios nessa região”, observou o dirigente, na abertura da solenidade de posse.
Flávio Abreu agradeceu a confiança do conselho da Baixada Fluminense Área II e disse estar honrado por fazer parte do Sistema Firjan, que representa mais de 9.800 empresas do estado.
“Estou assumindo o compromisso de propiciar essas empresas o acesso contínuo a informações estratégicas para os seus negócios assim como trazer as demandas da Regional para dentro da Firjan”, afirmou. “Pretendo ser um polo irradiador das políticas e projetos do conselho. Para isso, conto com a ajuda dos conselheiros, de toda a equipe da Firjan, representada pelo Jorge Migon, e o vice-presidente Jorge Rodrigues, com toda a sua experiência”, afirmou.
Homenageado por sua contribuição ao desenvolvimento da região, Silvio Carvalho, que conduziu a Representação Regional Baixada Área II, de 2010 a 2012, destacou as obras iniciadas em sua gestão, como o Arco Metropolitano, o Anel Viário de Campos Elíseos, e iniciativas consolidadas sob sua gestão, como a formação do conselho industrial de Capivari, que é uma Zona Industrial semipronta, e a organização do Encontro e Negócios do Grande Rio, que vai entrar na 9ª edição.
As obras do Arco Metropolitano e o Anel Viário também foram destacadas por Newton Ferreira da Costa Filho, gerente de Comunicação da Refinaria Duque de Caxias (REDUC) e membro do conselho, pontuando que a Regional Baixada Fluminense da Firjan trabalha há cerca de 10 anos para a concretização desses empreendimentos. “Algumas mudanças de infraestrutura, que estão sendo aprovadas em níveis estadual e federal, são proposições que a regional levou para a sede da FIRJAN. Com essas propostas, queremos, em um futuro próximo, mudar a questão de infraestrutura do polo inserido em Duque de Caxias”, afirmou.

9º Encontro de Negócios do Grande Rio

O principal objetivo do 9º Encontro de Negócios do Grande Rio, que se realizará entre os dias 29 a 31 de maio, na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Duque de Caxias, é reforçar o relacionamento de grandes empresas com possíveis fornecedores locais, visando o desenvolvimento de novos negócios.
Como uma das novidades desse ano, a organização do evento vai apresentar um Mapeamento da Cadeia de Petróleo e Gás da região, que vai gerar oportunidades e atratividade de novas empresas do Estado do Rio de Janeiro. Com a expectativa de reunir mais de 3 mil pessoas, o evento espera movimentar mais de 30 milhões de reais em negócios até 2014.


Postar um comentário

0 Comentários