Ticker

8/recent/ticker-posts

Feiticeira Escarlate, Visão, Ultron... G1 fala do melhor e pior de 'Vingadores 2' Heroína interpretada por Elizabeth Olsen é melhor personagem inédito. Visão merecia mais tempo de tela; Ultron começa bem, mas perde fôlego.

"Vingadores: Era de Ultron" estreia nesta quinta-feira (23) no Brasil e marca o retorno do time de super-heróis da Marvel após três filmes solo – "Homem de ferro 3", "Thor: O mundo sombrio" e "Capitão América 2: O soldado invernal". 


Equipe reunida
Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra tiveram de superar diferenças gigantescas ao se reunir para vingar a morte de um amigo há cerca de três anos.

"Vingadores: A Era de Ultron" ainda traz um pouco daqueles velhos conflitos e incertezas, mas apresenta uma equipe de heróis muito mais madura e confortável com a existência de seus colegas superpoderosos – e isso faz com que a própria produção amadureça junto.



Com tantos personagens pulando de um lado para o outro, é fácil perder o propósito da existência de cada um. Principalmente quando o poder de um deles é "utilizar um arco e flecha", como o próprio Gavião Arqueiro aponta, em certo momento. Mas o diretor Joss Whedon consegue utilizar bem o cartel que tem em mãos, mesmo com a adição de três novos personagens importantes e um vilão.

A relação entre cada um dos heróis evoluiu o suficiente para que, apesar da competição habitual de egos, eles se vejam como iguais. E esta é a principal força da produção. "The Avengers: Os Vingadores" retratou a formação do time, mas esta é a primeira vez que os vemos trabalhando verdadeiramente como tal.

Ultron
Como o próprio nome indica, Ultron é o grande vilão do filme e recebe uma adaptação à altura da ameaça que representa há anos nas HQs.


A decisão de utilizar Tony Stark como seu "pai" facilita a compreensão da história. Afinal, o personagem já está perfeitamente estabelecido ao longo de mais de quatro filmes – ao contrário do criador original nos quadrinhos, Hank Pym, que será mostrado apenas em" Homem-Formiga".

A batalha de Nova Iorque, apresentada no primeiro filme dos Vingadores, teve uma marca tão profunda em Stark que ele resolve utilizar um poder de origem desconhecida para criar o que ele chama de "uma armadura em torno da Terra". A situação rapidamente foge do controle e está criada a ameaça, que é muito bem interpretada pelo ator James Spader ("The Blacklist", "Stargate").

Novos vingadores
Assim como nas HQs, os irmãos Wanda e Pietro Maximoff começam o filme como vilões e depois encontram redenção. A dupla é uma boa adição (Wanda muito mais do que Pietro), mas é uma pena que questões contratuais tenham impedido a Marvel de usar os nomes originais dos heróis, que são mais conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

Mutantes como os X-Men, Wanda e Pietro são identificados como "aprimorados" em "Era de Ultron". Felizmente, isso não impede os irmãos de serem uma bela pedra no sapato dos Vingadores.

Mas a maior expectativa dos fãs certamente era em relação ao Visão, vingador humanóide construído a partir da mente de Ultron. O lado bom é que a construção do personagem para o filme é bem autêntica, deixando bem claro que ele terá um papel muito importante nos filmes. Isso porque em "Era de Ultron" o Visão aparece muito menos do que sua importância merece, tanto para as HQs como para o próprio enredo do filme.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários