Ticker

8/recent/ticker-posts

Casa da Cultura em Belford Roxo exibe documentário e recebe sarau.

BELFORD ROXO - Com o objetivo de levar lazer e informação à população de Belford Roxo, será apresentado nesta quarta-feira (20), o filme documentário “Baixada Nunca se Rende”, às 17h, com classificação livre, na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, S/N, bairro Nova Piam. O filme é parte de um projeto-piloto do Centro RIO+, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de desenvolver novas metodologias de engajamento de cidadãos das periferias com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Após a exibição do documentário haverá um sarau de poesias e apresentação musical da Banda Baixada Nunca se Rende. Vale lembrar que o evento é gratuito e artistas de Belford Roxo participaram das filmagens e o documentário está sendo exibido no mundo todo.

No mesmo dia às 19h, a Casa da Cultura recebe também o II Encontro Cultural da Juventude com uma explosão de atividades como batalha do passinho, batalha de hip hop, danças diversas, grupo evangélico, batalhas de Mc, batalha de rap e Freestyle. O evento que também é gratuito é uma realização do grupo Juventude do Povo. Em sua 1ª edição em 2015, também realizada na Casa da Cultura, o encontro reuniu mais de 400 jovens.

O secretário de Cultura, Bruno Nunes, falou sobre a importância da cultura para a população da cidade. “Com o apoio do prefeito Waguinho e do secretário da Casa Civil, Márcio Canella estamos cada vez mais levando cultura para a população. Muitas pessoas nunca tiveram acesso antes. Queremos convidar, não somente os jovens, mas a todos para os eventos”, disse o secretário.

De acordo com Tailane Lima, uma das fundadoras do grupo Juventude do Povo, a 1ª edição teve um público muito grande. “Esse ano fizemos a mesma coisa para divulgação, fomos às escolas estaduais e municipais para convidar os alunos a participarem do sarau. Muito jovens carentes puderam ter pela primeira vez acesso a esse segmento cultural”, disse Tailane.

ROGERIO GOMES ENTREVISTOU EDDI DO #BXD COLETIVO "Baixada Nunca se Rende"
Fonte: PMBR
Editado por Rogerio Gomes/BLOG DO LOTE XV

Postar um comentário

0 Comentários