Ticker

8/recent/ticker-posts

Costureiras sambistas do Rio lançam coleção de verão de roupas femininas.

Quitéria Chagas, rainha de bateria da Império
Serrano
Catálogo é estrelado por celebridades das escolas de samba.
Elas fazem parte das oficinas de moda e costura da Amebras.
Nem só de fantasia vivem as costureiras sambistas das comunidades do entorno das escolas de samba do Rio. As integrantes do projeto Associação das Mulheres Empreendedoras dos Brasil (Amebras), que participam das oficinas de moda e carnaval, lançam nesta semana os primeiros modelos da coleção de verão. Para aproveitar a época do Natal, as peças estão sendo vendidas no Ateliê Jeitinho Carioca, na Praça Tiradentes, no Centro da cidade.

O catálogo da coleção vai ser lançado em janeiro. Nele, servem de modelo para as peças confeccionadas pelas mulheres da Amebras celebridades das escolas de samba, como as rainhas de bateria Quitéria Chagas (Império Serrano), Viviane Araújo (Salgueiro), as porta-bandeiras Selminha Sorriso (Beija-Flor) e Lucinha Nobre (Inocentes de Belford Roxo), as cantoras Rosemary e Alcione (Mangueira), entre outras.

A coleção é composta de 30 modelos, desenvolvidos por oito alunas dos cursos de corte e costura e bordado. A produção do catálogo ficou por conta da presidente da Amebras, Célia Domingues, que no lançamento do catálogo vai promover também um desfile com todas as peças criadas. As modelos e o fotógrafo não cobraram cachê.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários