Ticker

8/recent/ticker-posts

Calote na Caixa: Secretário de Saúde puxa o tapete de ZITO.

Sérgio Cortes e Danilo Gomes.
Nas entrevistas que concedeu esta semana, tentando justificar a falta de repasse, desde agosto, dos valores descontados dos servidores que contrataram empréstimo com desconto em folha na rede bancária, o prefeito Zito alega que lançou mão desse dinheiro, que pertence aos bancos credores dos servidores, para cobrir um suposto atraso nos repasses das verbas do SUS, o que afetaria o atendimento no Hospital Moacyr do Carmo.

Pela legislação do SUS, as verbas destinadas aos municípios, quando liberadas pelo Ministério da Saúde ,devem passar obrigatoriamente pelas Secretarias de Saúde dos Estados, responsáveis pela fiscalização da sua aplicação por cada prefeitura.

Em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira, a Secretário de Saúde do Estado, Sérgio Cortes, negou que tenha havido qualquer problema na liberação das verbas – separadas por programas e objetivos – para o município, esclarecendo que apenas um convênio foi suspenso porque a Secretaria de Saúde do município deixou de cumprir obrigações contratuais. A Secretaria estadual de Saúde não especificou, no entanto, qual o convênio, muito menos as cláusulas descumpridas.

Com relação à promessa do prefeito de quitar a dívida, de cerca de R$ 3 milhões com a Caixa, os servidores que procuraram a agência onde contrataram o empréstimo consignado foram informados que, até o meio dia desta terça-feira, a Prefeitura ainda não havia repassado qualquer valor. Na entrevista, Zito garantiu que a primeira parcela fora paga nesta segunda (3) e que o restante seria quitado nesta terça-feira.
Fonte: Caxias Digital

Postar um comentário

0 Comentários