Ticker

8/recent/ticker-posts

Além de Apple e Samsung, Google está desenvolvendo relógio inteligente.

Relógios são a nova moda no Vale do Silício. Depois da notícia de que a Apple tem cem engenheiros dedicados a criar um iWatch e da confirmação de que a Samsung — que não fica no Vale, mas é uma potência tecnológica — também desenvolve um relógio de pulso inteligente, agora os rumores dão conta de que a Google é mais uma gigante que está trabalhando na criação de um aparelho desses.

Não há dúvida de que a Google é a empresa de tecnologia mais avançada na categoria em que os relógios inteligentes se enquadram, a chamada computação para vestir (a Nike tem vários produtos nessa categoria, mas não é seu principal negócio). A companhia deixou o mundo boquiaberto (e também um pouco cético) ao apresentar seus óculos de realidade aumentada Google Glass, que chegarão às lojas este ano. Além disso, na última edição da feira South by Southwest, a Google exibiu como prova de conceito um par de tênis Adidas, recheado de sensores, que estimula o exercício físico.

Mas um detalhe indica que a entrada da Google no mercado de relógios é mais agressiva que os experimentos com o Google Glass, que muitos ainda julgam ser produto de nicho. Segundo fonte do jornal “Financial Times”, enquanto os óculos foram desenvolvidos no Laboratório X — unidade da Google para projetos que beiram o impossível, não raro sem aplicação prática no horizonte —, o relógio está sendo preparado pela unidade Android, com o objetivo expresso de transformá-lo em um extensão do sistema operacional móvel. Isso mostra que o aparelho teria um enorme público potencial, já que o Android é o sistema mais usado em tablets e celulares.

Como lembrou o “FT”, a Google submeteu em 2011 patente que para um “relógio inteligente” com display de interface tátil e câmera. E o site “The Verge” disse que, depois de ter sido comprada pela Google, a Motorola lançou um relógio inteligente com sistema operacional Android chamado MotoACTV (embora quase ninguém fale sobre ele).
Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários