Ticker

8/recent/ticker-posts

BLITZ DA SECRETARIA DO AMBIENTE APREENDE ANIMAIS SILVESTRES EM CAXIAS.

Dezenas de espécies foram resgatadas e nove pessoas detidas durante a operação

Dezenas de animais silvestres – como pássaros canários, curiós e coleiros, além de jabutis e saguis – foram apreendidos e nove pessoas acabaram detidas em blitz realizada neste domingo (27/1) em feira de venda ilegal de animais silvestres em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A operação de hoje marcou o início de fiscalização permanente a ser realizada na feira por policiais do CPAm (Comando de Polícia Ambiental) para reprimir o tráfico de espécies da vida selvagem.

As nove pessoas detidas foram encaminhadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), para responder por crime ambiental, e terão que pagar multa de R$ 500 por cada espécie aprendida.
A blitz foi uma ação conjunta de agentes da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca; órgão da Secretaria de Estado do Ambiente), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do CPAm (Comando de Policia Ambiental) e da DPMA ( Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente).
Para o secretário do Ambiente, Carlos Minc, é importante modificar a Lei de Crimes Ambientais para endurecer as penas dos traficantes de animais silvestres.
- As penas têm que ser mais duras. Se não endurecermos a legislação, a repressão a esse tipo de crime continuará sendo como enxugar gelo - explicou Minc.
Policiais militares do CPAm farão operação rotineira de combate a uma das mais antigas feiras do Rio de Janeiro de venda ilegal de animais silvestres. O comandante do CPAm, coronel Eduardo Frederico, destacou a importância e a força de ação conjunta contra a realização da feira de Caxias.
- A operação serviu para marcar a atuação em conjunto dos órgãos e a fiscalização permanente na feira. Ficaremos em cima, reprimindo ao máximo o tráfico de animais silvestres - afirmou o comandante.
Fonte: Governo do Estado RJ

Postar um comentário

0 Comentários