Ticker

6/recent/ticker-posts

Primeiro Fashion IF do Campus da IFRJ Belford Roxo acontece no próximo dia 15



O Instituto Federal do Rio de Janeiro campus Belford Roxo realizará, no dia 15 de dezembro, o evento “Fashion IF”, organizado pelos alunos do curso Técnico em Produção de Moda, na disciplina de Editoriais Publicitários e Eventos de Moda. O Fashion IF contará com desfile de moda de 20 looks exclusivamente produzidos pelos alunos (roupas, acessórios e concepção da maquiagem e cabelo). Além disso, os discentes organizarão a infraestrutura do evento, desde as acomodações, escolha de modelos, cenografia, passarela, luz e som.


O tema escolhido foi "Luta e Resistência" e, dentro dele, os alunos se agruparam em subtemas: feminismo e empoderamento; sustentabilidade e natureza; tribos e povos; e identidade pessoal e cultural. Para o professor responsável, Welton Zonatti, essa divisão tem como objetivo trazer trabalhos bem diversificados: “Queremos mostrar o estilo de cada aluno, mas usando um tema condutor”, afirmou. 




Além do desfile, o evento terá apresentações artísticas e lançamento da “Revista Van”, organizada e idealizada pela professora Lara Ovídio, dedicada à editoriais de moda, e produzidas pelos alunos do curso.

O primeiro número da Revista propõe o enfrentamento de questões que estão de fora das principais publicações de Moda. De acordo com o professor Welton, o evento é a oportunidade de os alunos vivenciarem na prática a produção de Moda, além de divulgarem seus trabalhos ao público externo.
Fonte: IFRJ/Notícias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários