Ticker

6/recent/ticker-posts

JOVENS ATLETAS DAS ESCOLINHAS DE FUTEBOL DO QUATRO CAMPOS NO LOTE XV EM BELFORD ROXO RECEBERAM ESTA SEMANA DOAÇÃO DE BOLAS E CHUTEIRAS FRUTO DE DOAÇÃO DE EMPRESÁRIOS DA BAIXADA E DO RIO.

BELFORD ROXO - Na última quinta feira dia 19 de outubro o Blog do Lote XV foi conferir de perto uma ação social que beneficiou crianças e jovens que treinam em uma das escolinhas que funcionam ali nos Quatro Campos do Apolo XI no Lote XV em Belford Roxo, onde o Empresário Aroldo Mendonça Filho, que é filho do Sr Aroldo empresário de 89 anos que foi presidente do Rotary Clube e ainda hoje mantém trabalho de apoio a famílias carentes.

Aroldinho, como é conhecido pelos amigos, confidenciou que apenas após ele ter vindo na área a alguns meses quando foi informado que uma palco estava sendo montado em sua área para a realização de um show (na verdade era o Estação Rio da Globo) foi que ele começou a se inteirar mais sobre o que acontecei na área.
O empresário seu Aroldo e o herdeiro Aroldinho entregam chuteira a jovem atleta da escolinha no Lote XV.
Ele então após conhecer o trabalho dos voluntários seu Josias, seu Aloisio, Fábio, Fefeu, Diguinho e Yago e conferir de perto as carências e dificuldades existentes e o magnífico trabalho desenvolvidos por eles numa região carente e com alto nível criminalidade isto devido também a grande ociosidade de jovens da região por falta de opção de lazer e atividades esportivas e de capacitação profissional, onde têm feito um trabalho de excelência com esses jovens e tendo já revelado grandes jogadores que se tornaram profissionais e hoje defendem camisas de times famosos do Rio e de fora, mas confidenciam que preferem deixar seus nomes no anonimato esperando que os próprios revelem e reconheçam onde foi seu berço no futebol.

Assista reportagem do Site VISÃO TV feita na oportunidade:
Seu Aroldo (pai), é empresário conhecido no Lote XV a muitos anos e, apesar de seus 89 anos de idade, até hoje matem na região o Banco de Equipamentos Hospitalares, onde desenvolve um trabalho social que empresta a famílias carente da região e de fora dela, cadeiras de rodas, muletas, camas e outros equipamentos, as pessoas que não podem pagar, mas revela que muitos não devolvem os equipamentos emprestado o que dificulta muito o trabalho e prejudica as pessoas que precisam. Seu Aroldo é o proprietário da área e a muitos anos atrás cedeu a área ao Seu Josias que nos confidenciou que já se passaram, pelo menos, 32 anos do início do trabalho da primeira escolinha de futebol na região, tanto que até seu Aloisio que hoje é um dos treinadores, me disse que treinou com seu Josiais quando era jovem e seu filho hoje já esta encaminhado e se profissionalizando em um time da primeiras divisões do Rio se comemora.

Já Fefeu, é visto como "olho de águia", aquele que tem visão e faro, para encontrar novos "fenômenos", craques que um dia poderão brilhar e ganhar fama no futebol, pelo menos foi o que me disseram, ou seja, quando Fefeu fala, todos dão atenção rsrsr. Já Diguinho, um dos preparadores físicos, me disseram que já jogou em alguns clubes e hoje após a idade ter avançado um pouco, preferiu correr atrás de um trabalho que lhe desse segurança, mas hoje, trabalha a noite e pela manhã emenda direto do trabalho no campo para ajudar os mais jovens, me confidenciou emocionado e cansado, acredite.

Vídeo 1:

Já os outros apoiadores, Fábio, Yago e alguns outros ajudam da forma que podem o trabalho a continuar. Todos ficaram bastantes maravilhados e emocionados com a iniciativa do Seu Aroldo Mendonça e todos os empresários que apoiaram, inclusive o Matheus neto do Empresário Alvaro da Camélia Flores e seu pai, estiveram no evento e também apoiaram a iniciativa que também contou com a participação do pai do Goleiro Julio Cesar da Seleção Brasileira e do Flamengo, o Vereador Ricardo da Karol entre outros empresários e profissionais dos esportes. No segundo Vídeo estarei trazendo mais informações sobre a ação.












Matéria exclusiva do BLOG DO LOTE XV
Por: ROGERIO GOMES

Postar um comentário

0 Comentários