Ticker

6/recent/ticker-posts

Caravana da TV Digital chega a Belford Roxo. Nesta Quinta dia 19 será no LOTE XV

BELFORD ROXO - Ação itinerante leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal possam retirar seus kits gratuitos.

Faltando pouco mais de uma semana para o desligamento do sinal analógico de TV em Belford Roxo e em mais 18 municípios do entorno, a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável, por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Esta semana, nos dias 19 e 20 de outubro, a entidade, em parceria com a ONG Programando o Futuro, realiza mais uma edição da Caravana da TV Digital em Belford Roxo. Na quinta-feira, o bairro Lote XV receberá, das 8h às 12h, o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde são apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão.

Carvana Digital já atendeu outros bairros de Belford Roxo.
Já na sexta-feira, a Caravana da TV Digital será especial. O evento será voltado para as pessoas com deficiência e seus familiares, com o objetivo de incluir e informar a todos sobre os benefícios do sinal digital, que permite recursos como a audiodescrição para os deficientes visuais e a legenda oculta para os deficientes auditivos. O local da ação será a Escola Albert Sabin, no bairro Piam.

Na Caravana da TV Digital, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos de distribuição. Além disso, o atendimento itinerante oferecerá corte de cabelo, aferição da pressão, atividades recreativas e pintura facial para as crianças.

A Caravana oferece ainda a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre o processo e também sobre a instalação dos equipamentos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Vivian Bilhim. Mais de 1,2 milhão de kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Serviço - Caravana da TV Digital
Caravana da TV Digital
Quinta-feira (19/10)
Cidade: Belford Roxo
Horário: das 8h às 12h
Local: Avenida Joaquim da Costa Lima, s/n – Bairro Lote XV (ao lado da Cabine da Polícia Militar)

Caravana de Inclusão da Pessoa com Deficiência
Sexta-feira (20/10)
Cidade: Belford Roxo
Horário: das 13h às 17h
Local: Escola Albert Sabin, Rua Celi, s/n – Bairro Piam

Postar um comentário

0 Comentários