Ticker

8/recent/ticker-posts

23ª Olimpíada da Cidadania tem mais de 20 modalidades e 11 mil jovens

Jovens sonham ser atletas profissionais e torcem por uma 
oportunidade Foto: Marcos Gouvea / Divulgação
BAIXADA - Cerca de 11 mil crianças e adolescentes participarão da 23ª edição da Olimpíada do Conhecimento. Para muitos dos jovens, a competição pode ser o primeiro passo na busca pelo sonho de se tornar atleta profissional.

Gustavo Andrade, de 16 anos, participa da Olimpíada pela sexta vez. Morador de Belford Roxo, o jovem joga futebol e conta que o esporte trouxe benefícios que vão além das quatro linhas.

— É gratificante participar, e me ajuda muito a melhorar o meu rendimento na escola. Os jogos permitem que a gente conheça muitas pessoas, desenvolva nossas habilidades, aprenda com os colegas e seja observado pelos olheiros do esporte — comenta o aluno da Escola Municipal Júlio Cesar de Andrade Gonçalves, na esperança de ser chamado para algum time profissional.


Para a cerimônia de abertura, os organizadores do evento prometem muitas faixas coloridas, bambolês, fitas, balões e música. A Olimpíada é coordenada pela ONG Sublime, e conta com o patrocínio da Bayer.

Idealizadora e organizadora dos Jogos, a presidente da ONG Sublime, Jandyra Rosa, acredita na força da iniciativa para fazer com que a região seja mais valorizada:

— O evento é uma forma de envolver os jovens em dinâmica saudável, divertida e inclusiva. É gratificante ver a garotada à espera das atividades e ansiosos pelas competições.

Além da Olimpíada, há 12 anos a Paralimpíada da Cidadania também foi incorporada ao calendário de competições. Cerca de mil jovens terão a oportunidade de participar, nos dias 23 e 24 de novembro, de várias modalidades, incluindo vôlei de quadra adaptado e tênis de mesa.
Fonte: Diego Amorim/EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários