Ticker

8/recent/ticker-posts

Projeto ensina alunos a dizerem não às drogas em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - Cerca de 200 crianças do 4º e 5º anos do ensino fundamental da Escola Municipal José Pinto Teixeira, no bairro Recantus, em Belford Roxo serão formadas como Agentes Multiplicadores em Prevenção à Dependência Química nesta quarta-feira (20). As crianças com idade entre 10 a 12 anos participaram durante duas semanas do projeto “Guarda Presente nas Escolas” promovido pela Prefeitura, através da Guarda Municipal que tem o objetivo de orientar e prevenir os alunos da rede contra o uso de drogas.

Os alunos tiveram aulas de Prevenção às Drogas, Bullying, Educação no Trânsito, Ética e Cidadania, Educação Ambiental, onde realizaram uma aula prática com o plantio de 50 mudas da espécie Pingo D’Ouro e História do município. Nas aulas, os alunos interagem com os agentes da Guarda Municipal e os pais e responsáveis participam bastante e ajudam os filhos a desenvolverem a capacidade de diferenciar o certo e o errado. A próxima escola a receber o projeto será a E. M. Miguel Ângelo Leone, bairro Xavantes.

De acordo com o inspetor de projetos da Guarda Municipal e um dos responsáveis pela “Operação Guarda Presente”, Thiago Silva, a ação visa formar agentes multiplicadores em suas comunidades e cidadãos que saibam dizer não às drogas. “A nossa Guarda Municipal, comandada pelo inspetor geral Leonardo David, tem uma grande preocupação em formar cidadãos para o futuro”, disse. Thiago lembrou ainda do apoio recebido do prefeito Waguinho, do secretário da Casa Civil, Márcio Canella e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, que é madrinha do projeto. Além deste, a Guarda Municipal conta com a ronda escolar com o patrulhamento em 37 escolas da cidade que ficam em área de risco.
Fonte: PMBR

Postar um comentário

0 Comentários