Ticker

8/recent/ticker-posts

Duque de Caxias recebe mostra de filmes de animação.

Imagens do longa nacional 'BugiGangue no Espaço', de Alê Machaddo Divulgação.
'Baixada Animada' vai até 3 de outubro, com mais de 70 curtas e longas exibidos gratuitamente
Duque de Caxias - Está no ar a 11ª edição do Baixada Animada Mostra Ibero-Americana de Cinema de Animação. No ano do centenário da animação no Brasil, a Baixada Fluminense vai exibir gratuitamente mais de 70 filmes, entre curtas e longas, de 11 países, em Duque de Caxias. As sessões ficarão em cartaz até 3 de outubro, no Teatro Raul Cortez, Soma Hub, Teatro do Sesi e Casa Brasil Imbariê.


A programação traz, além da exibição de filmes, exposição, oficina e fórum de animação. O festival está dividido em 'Mostra Competitiva' e 'Mostra Retrospectiva Nacional', onde o público pode conferir três programas especiais com audiodescrição, dedicado a deficientes visuais, e outros dois compostos por filmes que conquistaram o prêmio de melhor do ano em edições anteriores e por quatro produções dirigidas pelo animador Marcelo Marão. Os vencedores da Mostra Competitiva serão escolhidos por um júri especializado.

Dentre os curtas nacionais, destaque para 'O Violeiro Fantasma', de Wesley Rodrigues, 'Peleja no Sertão', de Fabio Miranda de Sousa e 'Quando os Dias Eram Eternos', de Marcus Vinícius Vasconcelos. Na lista dos estrangeiros, vale destacar o premiado 'Tanguito Argentino'(vencedor de melhor curta no Hollywood International Film Festival), e 'Corp' (premiado no Festival Internacional Del Nuevo Cine Latinoamericano).

Para Flávio Machado, idealizador do evento, esta é uma oportunidade de democratizar o cinema. "Filmes incríveis vão estar em cartaz em Duque de Caxias neste período. É a chance de quem não pode pagar para ver esses filmes e de quem não pode ir ao cinema. A Baixada não podia ficar de fora neste ano em que a animação no Brasil completa 100 anos. Esta é a melhor maneira de comemorar", apontou Flávio.

A programação completa está no site da mostra.
Fonte: O DIA

Postar um comentário

0 Comentários