Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo ganha nesta quarta (13) mais um Ecoponto.

BELFORD ROXO - Pensando na preservação do meio ambiente e na conscientização da população, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Belford Roxo implementa nesta quarta-feira (13), o 4º Ecoponto para a destinação de óleo de cozinha usado na Paróquia São Sebastião, bairro da Prata.Na última segunda-feira (11),foi a vez da Escola Municipal Paulo Freire, a primeira a receber o projeto que irá atender toda a região do bairro Santa Maria. Antes já haviam ganhado o projeto a sede da Secretaria de Meio Ambiente e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Dentro das unidades escolares, o projeto conta com a parceria da Secretaria de Educação.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, o Ecoponto em Santa Maria faz parte da educação ambiental na região. “É importante despertar essa conscientização ambiental principalmente nas crianças.Com a orientação correta da Secretaria, dos pais e da escola, elas aprenderão a realizar essa destinação”, disse o secretário que informou ainda que a Paróquia São Sebastião receberá o próximo Ecoponto na próxima quarta-feira (13).De acordo com os coordenadores do projeto, Sérgio Ramos e Aliene Muniz o Ecoponto vai servir como opção para destino do óleo de cozinha. “O óleo deverá estar dentro de recipientes plásticos para que a destinação seja realizada de maneira adequada”, informaram.


A diretora da escola, Simone Pinheiro aprovou o projeto. “É bom que haja um local adequado para a destinação do óleo de cozinha usado da região, pois muitas pessoas não sabem o que fazer com o óleo usado e podem acabar descartando de maneira imprópria no ambiente”. De acordo com o professor da unidade João Carlos, o projeto Ecoponto dentro das escolas é importante para que as crianças possam aprender desde pequenas a cuidar do meio ambiente. “Temos tendência em consumir óleo ao extremo, então é importante que as crianças já comecem a aprender aonde devem realizar essa destinação”, disse João.
Fonte: PMBR

Postar um comentário

0 Comentários