Ticker

8/recent/ticker-posts

Transporte público sob ótica diferente. Filme com mobilidade urbana como tema central estreia dia 12, na Praça dos Direitos Humanos em Nova Iguaçu.

‘Trajetos’ mostra dificuldades e histórias de moradores de Caxias, Mesquita e Austin, em Nova Iguaçu Divulgação/Lucas Lima
Nova Iguaçu - Metade da população mundial vive em áreas urbanas, segundo dados da ONU. Nestes territórios, os transportes públicos urbanos têm papel importante na vida dos moradores.

Com o objetivo de descobrir e investigar as relações humanas que acontecem nos percursos, o Canal Plá produziu o documentário ‘Trajetos - O filme’. A estreia será dia 12, às 20h, na Praça dos Direitos Humanos, na Via Light, no Centro de Nova Iguaçu. Personagens de Duque de Caxias, Mesquita e Austin, em Nova Iguaçu, foram acompanhados em percursos realizados todos os dias por milhares de pessoas: Baixada x Central.

Os trajetos são feitos de ônibus, trem e ainda um percurso feito de bicicleta. “Durante anos da minha vida perdi seis horas diárias no trânsito e essa experiência me motivou a contar essas histórias. Mais do que falar sobre mobilidade urbana e suas deficiências, buscamos apresentar as histórias e as relações que existem. Buscamos as válvulas de escape das pessoas para esse estresse diário, as histórias. Todo mundo tem um fato curioso ou uma história interessante para contar. É uma ótica diferente de ver o caos, e mostrar há muita solidariedade e afeto”, explica o diretor do projeto e coordenador do Canal Plá, José Alsanne, de Nova Iguaçu.
Fonte: O DIA

Postar um comentário

0 Comentários