Ticker

8/recent/ticker-posts

Servidores da Educação fazem protesto na porta da Prefeitura de Duque de Caxias.

Servidores protestam em frente à Prefeitura de Duque de Caxias Foto: Divulgação

DUQUE DE CAXIAS - Profissionais da Educação realizaram um ato na manhã desta quarta-feira 9/8 na porta da prefeitura da cidade em Jardim Primavera. Mais de 300 pessoas estavam concentradas na sede do governo municipal com o objetivo de pedir a revogação do projeto de lei que tirou benefícios da categoria.

Alguns servidores estão acampados no local Foto: Divulgação
Desde a última quinta-feira que representantes do Sepe fazem atos no município contra o que estão chamando de "pacote da maldade". Uma das principais medidas do pacote, assinado pelo prefeito Washington Reis, prevê o aumento do desconto mensal da contribuição previdenciária de todos os servidores, tanto de ativos quanto inativos, de 11% para 14%. O texto diz que se trata de ações para “equilibrar os gastos com despesa de pessoal”.

Sessões da Câmara de Caxias são suspensas depois de ocupação
Manifestantes e policiais na Câmara de Duque de Caxias.
A Câmara Municipal de Duque de Caxias decidiu suspender os trabalhos até terminar a reforma do plenário, que acabou sendo danificado durante os protestos na semana passada.

Servidores insatisfeitos com o pacote de medidas proposto pelo prefeito Washington Reis (PMDB) ocuparam o prédio na noite de quinta-feira (3), em uma tentativa de impedir que os projetos fossem votados.

Mas o presidente da Casa, Sandro Lélis (PSL) convocou uma sessão extraordinária no dia seguinte e conseguiu aprovar quase todas as mensagens do Poder Executivo.

Segundo a assessoria da Câmara Municipal de Duque de Caxias, o plenário se encontra tomado por forte cheiro de solvente e verniz, usados na manutenção.

Na sexta-feira, dia da votação na Câmara de Vereadores de Caxias, manifestantes invadiram o plenário e chegaram a interromper a sessão. Mesmo assim, o pacote foi votado e aprovado.
Fonte: Igor Ricardo/Aline Macedo/EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários