Ticker

8/recent/ticker-posts

Policlínica do Idoso realiza atendimento de excelência em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - Os moradores de Belford Roxo que tem a idade igual ou superior a 60 anos já podem contar com atendimento de qualidade nas áreas de geriatria, proctologia, dermatologista, urologista, cardiologista, clínico geral, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social e fisioterapia. Todas essas especialidades são encontradas na Policlínica de Especialidades de Atenção ao Idoso, que fica na Rua Retiro da Imprensa, s/n, bairro Farrula. O funcionamento da unidade de saúde é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e o atendimento diário varia de 35 a 40 pessoas.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, foi ver de perto como anda esses atendimentos e na oportunidade conversou com pacientes e profissionais, onde pôde constatar a qualidade dos serviços ofertados. “Fiquei muito feliz com o que encontrei nessa unidade de saúde. Ao conversar tanto com os profissionais, como com as pessoas que estavam sendo atendidas, pude constatar que estamos no caminho certo cuidando não só da infraestrutura da cidade, mas como dessas pessoas com idade acima de 60 anos”, disse Waguinho.

O secretário adjunto do Idoso, André de Oliveira, falou da importância do trabalho na interação das pessoas que utilizam a Policlínica. “Aqui oferecemos atividades lúdicas e cognitivas com acompanhamento médico, psicológico e fisioterapêutico, tudo isso voltado para o bem-estar do paciente”, informou André, que disse ainda que além de interagirem nas atividades propostas pelos profissionais, sempre há um bate papo entre eles criando um ciclo de amizade.

Pacientes aprovam

Segundo a fisioterapeuta Gisele Teixeira, os pacientes recebem atendimento com psicólogos e fisioterapeutas que trabalham com terapias ocupacionais como atividades lúdicas e cognitivas, de memorização com os idosos. “Essas atividades servem como prevenção para possíveis dificuldades que o idoso possa ter em seu cotidiano, além de ajudar na socialização, convívio e identificação”, informou Gisele.

A dona de casa Cleide Maria Sales, de 68, que se trata na clínica há mais de cinco anos, falou das melhoras alcançadas. “Agora faço um tratamento preventivo, não espero mais ficar doente para procurar atendimento. Hoje estou aqui para uma consulta ao clínico geral”, disse Cleide. Já Arlinda Maria Gomes, de 86 anos, não se lembra desde quando se trata na policlínica. “Não hesito em acordar cedo e pegar o ônibus, sozinha, para ir à consulta. Tenho que cuidar da minha saúde”, disse.

O casal Rubem da Silva, de 81, e Maria Aparecida Porto da Silva, de 72, vai sempre à clínica. “Precisamos tratar da nossa saúde e estamos muito satisfeitos com o atendimento aqui na unidade”, disseram. As amigas Marli Santos, 72 anos e Zenilda da Costa, 63 anos, frequentam o grupo com atividades lúcidas e cognitivas para prevenção e afirmam que ninguém quer faltar as aulas. “As aulas podiam ser todos os dias”, disse Marli.
Fonte: PMBR

Postar um comentário

0 Comentários