Ticker

8/recent/ticker-posts

Escolas serão revitalizadas em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - Escolas da rede municipal de Belford Roxo, abandonadas por muitos anos, já começaram a receber obras de revitalização. Nesta terça-feira (8), o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho visitou as Escolas Municipais Tenente Mozart Pereira dos Santos, no bairro Sargento Roncalli e Pedro Antonio, bairro Vila Pauline. Além de anunciar reforma, o prefeito fez questão de conferir de perto o cardápio da merenda dos alunos, preparado pelos nutricionistas da Secretaria de Educação. Durante a visita, Waguinho esteve acompanhando dos secretários executivos de Educação, André Luiz de Oliveira e do Gabinete do Prefeito, Daniel de Lima, o Danielzinho.

Durante conversa com os professores, o prefeito falou sobre a avaliação nas escolas para que elas sejam reformadas. “Estou indo em todas as escolas da cidade para poder conversar com os diretores e saber os problemas emergenciais, avaliar e ver o que tem que ser feito. Preciso manter esse controle para que as crianças possam estudar em locais adequados com o conforto que merecem”, enfatizou o prefeito que ainda informou que está trabalhando para melhorar a colocação do município no IDEB e buscando soluções para a questão da falta de professores nas escolas.

Melhora do ambiente
Durante a visita na Escola Municipal Tenente Mozart Pereira dos Santos, onde foi recebido pela diretora Selma Abreu, o prefeito pode constatar as necessidades da unidade que conta com mais de 1200 alunos da educação infantil e do ensino fundamental. “Quero agradecer a visita do nosso prefeito e pedir que nos ajude na reforma, pois nossas crianças merecem um bom ambiente para estudar”, disse a diretora.

Já na Escola Municipal Pedro Antonio, que tem cerca de 500 alunos, a diretora Luciane Fernandes agradeceu ao prefeito pela visita e falou da melhora do cardápio escolar. “Obrigada prefeito por nos visitar e nos ouvir. Estamos felizes com a merenda de qualidade que agora é oferecida aos nossos alunos. Sabemos das dificuldades enfrentadas para que Belford Roxo melhore a qualidade do ensino, mas o senhor está no caminho certo. Pode contar com o meu trabalho e com o da minha equipe”, falou a diretora.
Fonte: PMBR

Postar um comentário

0 Comentários