Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeito anuncia wi-fi gratuito para praças e escolas municipais de Belford Roxo.

Elvis da Internet, Daniela Carneiro, o Prefeito Waguinho e Aramis Rodrigues na Conferência.
BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford realizou no polo Cederj, em São Bernardo, o seminário de Ciência e Tecnologia, que tem como um dos objetivos foi buscar ações para investimentos e melhorias no setor. Durante o evento, o prefeito Waguinho anunciou a implantação de wi-fi nas praças e escolas municipais, além de a construção de mais 10 escolas.

Waguinho frisou que o seminário é importante para acentuar o debate sobre novas tecnologias. "A criação do Fundo Municipal de Ciência e Tecnologia é importante para captarmos recursos para o setor, melhorando assim o funcionamento da máquina pública", avaliou Waguinho, fazendo um rápido balanço de sete meses de governo. “Tudo requer o uso da tecnologia. Estamos trabalhando para implantar vários projetos na área tanto para o governo quanto para a população. Em breve vamos buscar parcerias para implantarmos, por exemplo, cursos online para a população”, arrematou o prefeito. 

Em seu discurso, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Elvis Jacob, o Elvis da Internet, destacou que irá implantar na cidade uma escola virtual, que oferecerá cursos preparatórios online. "Através desta ferramenta, o funcionário público também poderá se aperfeiçoar. Já estamos implantando também o E -SUS em algumas unidades de saúde, desburocratizando assim o atendimento. Este seminário é importante para aumentarmos o debate sobre inovações", avaliou, ao lado do secretário-adjunto Aramis Rodrigues, lembrando que outra novidade é o Protocolo Online, onde os contribuintes podem acompanhar os processos, fazer consultas e obter informações através do site (www.prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br) e em seguida clicar em Serviços Online e depois na opção Consulta protocolo

Destacando o avanço tecnológico no mundo, a secretária de Assistência Social, Daniela Carneiro, frisou que a inclusão digital é importante também para interligar todos os setores da Prefeitura. “A Secretaria municipal de Ciência e Tecnologia está fazendo um trabalho de excelência, possibilitando assim a melhora no atendimento. O debate neste seminário é fundamental para avançarmos nesta questão”, finalizou.

Durante o seminário, o prefeito Waguinho e o secretário Elvis da Internet deram posse aos membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, cuja presidente é Ana Paula Pereira. O professor Marcelo Pereira proferiu uma palestra cujo tema foi “A Ciência e Tecnologia como Ferramenta no Aprendizado do 1º e 2º Segmentos”.

Participaram ainda do seminário a presidente do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Baixada, Luzinete Batista; a coordenadora do Conselho Tutela I de Belford Roxo, Rita de Cássia Gonçalves; a diretora do Cederj, Deiseli Coutinho; a representante da Secretaria de Educação, Francis Rose´; o chefe de gabinete do prefeito, Flávio Vieira da Silva; secretários municipais e público em geral.
Fonte: Jornal Destaque Baixada

Postar um comentário

0 Comentários