Ticker

8/recent/ticker-posts

Malhação em Igreja aquece frio em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - O frio não é problema para o grupo que frequenta as aulas de ginástica funcional da professora de Educação Física, Luciana Mafra, 27, no bairro Vila Dagmar, centro de Belford Roxo. A malhação acontece todas às terças e quintas-feiras, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora da Conceição, na Rua Padre José Beste, 701. Disposição não falta para os alunos. A maioria, na terceira idade e curtindo a aposentadoria, garante que os exercícios são milagrosos e já deixou dores e remédios de lado.

"Geralmente os alunos chegam por recomendação médica e reclamando de dores. Os casos mais comuns são pacientes de diabetes, hipertensão e muitos deles depressivos. Mas depois uma semana são outras pessoas, com disposição renovada", conta a professora Luciana. A convivência em grupo também tem influência na melhora da turma. "Já são todos amigos. Uma vez por mês promovem café da manhã e festas alusivas à época. A junina foi um sucesso", disse a professora.

Casados há 42 anos, Zélia, 62 e João Carlos Abreu, 65, ambos funcionários públicos aposentados,entraram no grupo por indicação médica e não abrem mão das aulas. "Não me excedo muito, mas já sinto uma melhora incrível", afirma Zélia. "Até os meus reflexos melhoraram", acrescenta o marido de Zélia. Outra satisfeita com os resultados da ginástica é a manicure Regina Gonçalves, 61. "Não há frio que me tire das aulas. Sou muito grata à prefeitura por promover este momento e principalmente pela professora maravilhosa e carinhosa que nos ofereceu. Não me vejo sem os meus exercícios e esqueço até dos remédios que tenho que tomar", garante.

A dores por causa da artrose nos joelhos não são mais problema para Maria das Neves Cipriano e Silva, 61. Ela não perde uma aula. "A gente não sabe mais o que é dor", assegura. No próximo mês, Maria vai comemorar o aniversário com a turma depois da aula e promete compartilhar bolo, salgadinhos e refrigerantes.

As aulas no salão paroquial acontecem sempre durante o período da manhã, das 7h ao meio-dia. A coordenação é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). "As aulas de ginástica funcional acontecem também na Vila Olímpica (bairro Nova Piam) e ainda nos polos que funcionam no Sindiquímica (Rua Benjamim Pinto Dias, s/nº) e na academia da Praça do bairro Areia Branca. Até o final do ano estaremos ampliando para outros bairros", informou o secretário-adjunto, Alan Carlos Dias Gonçalves.
Fonte: Notícias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários