Ticker

8/recent/ticker-posts

Capsi de Belford Roxo realiza festa junina.

BELFORD ROXO - Os cerca de 300 crianças e jovens que são assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil (Capsi) de Belford Roxo tiveram uma tarde de sábado diferente. Eles participaram da festa junina promovida pela unidade. Barracas com comidas típicas, de pescaria, música, dança, jogos e muita animação marcaram o evento, que teve o objetivo de promover a inclusão social e ainda a interação com outras crianças.

O diretor do Capsi, Paulo Patrocínio, ressaltou a importância de iniciativas como esta. “Nossas crianças se divertiram bastante. A interação é essencial para o convívio social. Através da Lei de Reforma Psiquiátrica (10.216/2001), temos que fazer esta inclusão. Muitas crianças tem transtornos neurológicos graves e precisam de ter um tratamento clínico. Elas são acompanhadas por médicos e especialistas”, enfatizou o diretor. 

A diretora técnica da unidade, Angela Cristina dos Santos Flores, disse que as crianças e os responsáveis participaram ativamente da festa e ficaram muito contentes. “A maioria de nossos pacientes não tem a oportunidade de conviver socialmente. Ao organizamos a festa, tomamos o cuidado de ser no sábado para que eles tivessem um fim de semana alegre e não pensasse que estava indo ao local para realizar o tratamento”, enfatizou Angela.


O vereador Celso Miranda esteve na festa e parabenizou toda equipe pela iniciativa. “Ações como esta são importantes. Sabemos do preconceito que esses pacientes sofrem diariamente, e esta inclusão é essencial para romper barreiras”, destacou o vereador, que disse ainda que está elaborando um projeto inovador no município para ajudar no tratamento dessas crianças e adolescentes. 

Viviane Silva, de 34 anos, mãe de uma das crianças atendidas na unidade ressaltou a importância do evento. “Ver a felicidade da minha filha é como ganhar na loteria. Eventos como este ajudam na interação com outras crianças e até mesmo adultos. Percebo que ela está aprendendo a compartilhar e principalmente a brincar com outras crianças”, disse emocionada. O Capsi Zaira Vicente Bicchieri fica na Rua João Fernandes Neto 920, Centro (antiga Rua do Meio).
Fonte: PMBR

Postar um comentário

0 Comentários