Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo vai discutir políticas públicas para Assistência Social.

BELFORD ROXO - Belford Roxo vai promover nos próximos dias 27 e 28 de julho (quinta e sexta-feira), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, vai acontecer no auditório do Centro Universitário Uniabeu, que fica na Rua Itaiara 301, no Centro. No dia 27, o encontro será das 14h às 20h e no dia 28, das 8h às 17h. A conferência discutirá o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O objetivo é mobilizar representantes do governo, sociedade civil, usuários do SUAS e técnicos para debater e discutir as políticas públicas do setor para os próximos anos e ainda reafirmar o papel da assistência social como política que garanta os direitos. Cerca de 300 participantes estão sendo esperados para a conferência e várias autoridades, entre elas o Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Patrick Ataliba. A palestrante será Denise Colin, ex-secretária Nacional de Assistência Social. Todos os participantes vão receber certificados.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, um relatório será enviado para o Conselho Estadual de Assistência Social. “É importante que todos tanto governo como sociedade civil estejam empenhados para formar uma política pública para atender da melhor maneira possível aos nossos usuários”, enfatizou a secretária. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Hisolda Rodrigues, a Conferência Municipal vai escolher os 66 delegados para a Conferência Estadual, que será realizada no mês de outubro, em Niterói. “O encontro é de grande importância para assegurar a prestação de serviços públicos e benefícios aos cidadãos”, resumiu.
Fonte: SEMASC/PMBR

Postar um comentário

0 Comentários