Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo promove 1ª Conferência de Ciência e Tecnologia e Inovação.

BELFORD ROXO - “De olho no futuro”. Este é o tema da 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Belford Roxo. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 28, às 18h, no polo Cederj de Belford Roxo, que fica na Rua Mauá 218, bairro São Bernardo. Técnicos e representantes de várias áreas estarão presentes ao encontro, que visa discutir e buscar ações para investimentos e melhorias no setor. Todos receberão certificado de participação. 

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, disse da importância da tecnologia na gestão de um município. “Desde uma licitação, passando por folhas de pagamento, compras, e até gestão de saúde, tudo requer o uso da tecnologia. Estamos trabalhando para implantar vários projetos na área tanto para o governo quanto para a população. Em breve vamos buscar parcerias tanto governamental como privada para implantar, por exemplo, cursos online para a população”, disse o prefeito. 

De acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Elvis Alves Jacob, o Elvis da Internet, Belford Roxo é o segundo município do Estado do Rio a implantar o Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o primeiro foi o município do Rio. “Nosso município tem avançado bastante no setor de tecnologia. Recentemente implantamos o Protocolo Online, onde os contribuintes podem acompanhar os processos, fazer consultas e obter informações através do site da prefeitura e em seguida clicar em Serviços Online e depois na opção Consulta de Protocolo, e começamos a implantar o E-SUS, o prontuário eletrônico. E em parceria com outras secretarias do município, estamos com o nosso portal da transparência funcionando”, informou o secretário, Elvis da Internet.
Fonte: PMBR




Segundo o secretário-adjunto da pasta, Aramis Rodrigues, a conferência será de grande importância para que o governo possa discutir e criar propostas para buscar a excelência no setor, visando o bem-estar da população e o bom andamento dos serviços. “A Secretaria de Ciência e Tecnologia está interligada com outros setores e secretarias. Sempre estamos dando suporte nos eventos e ações do governo. Hoje a tecnologia é de fundamental importância para a realização de um bom trabalho”, enfatizou Aramis.

Postar um comentário

0 Comentários