Ticker

6/recent/ticker-posts

Baixada Fluminense será integrada à rota turística do Rio de Janeiro.

BAIXADA - Secretários de turismo de vários municípios da Baixada Fluminense e do interior, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Turisrio) estiveram reunidos, ontem, no auditório do Hotel Mercure, no Centro de Nova Iguaçu. Durante o encontro os participantes discutiram novos pontos sobre a implementação do turismo na região e deram mais um passo para a criação do Plano Regional de Turismo da Baixada, que tem como meta principal a inclusão da região na rota turística do Rio de Janeiro.

Organizado pelo secretário de Turismo de Nova Iguaçu, Paulo César Faísca, o encontro funcionou ainda como mais uma etapa de preparação para o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo na Baixada, que acontece no próximo dia 21, em Duque de Caxias. Na ocasião, o vice-prefeito e secretário de Governo de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, o Ferreirinha destacou o potencial da região e lembrou que a taxa de ocupação dos hotéis de Nova Iguaçu gira em torno de 90%. “São visitantes que na grande maioria das vezes vêm para nossa cidade para fazer negócios, mas que muitas vezes procura opções de lazer e não têm acesso a informações ou ao trabalho de guias turísticos. Ficamos muito restritos aos bares e restaurantes e ao Pólo Gastronômico”, ressaltou ele, lembrando que muitas cidades da Baixada possuem belezas naturais e marcos históricos, que devem ser melhor explorados.

O diretor de Operações da Turisrio, Sérgio de Mello, disse que a Turisrio coloca à disposição dos secretários um manual de possibilidades dentro da área, como orientações para a criação de conselhos de turismo, programas de regionalização e muito mais. “É fundamental a participação de todas as cidades que tenham secretarias de turismo. A partir da criação do plano regional os municípios poderão obter recursos do Ministério do Turismo a partir de 2018 para alavancar o turismo na região”, destacou ele, lembrando que a Turisrio também realiza trabalhos de marketing, divulgando as belezas da Baixada em pontos turísticos do Rio.


O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues também enfatizou a importância da Baixada se unir para impulsionar a prática do turismo e ressaltou as belezas naturais de várias cidades. Também participaram do encontro, representantes das secretarias de turismo de Caxias, Nilópolis, Japeri, Belford Roxo e de Mangaratiba.
Fonte: Jornal de hoje
Foto: Ivan Teixeira
13/06/2017

Postar um comentário

0 Comentários