Ticker

6/recent/ticker-posts

BOATO ou VERDADE?: Circula na Net a informação de que "USAR CALÇA CAÍDA É SINÔNIMO DE HOMOSSEXUALISMO".

O mito das calças "arriadas" que circulou pela internet em anos passados retornou esta semana as páginas das redes sociais e nos do Blog do Lote XV fomos buscar o fundamento de tais informações pra saber se realmente procedem ou Não... 

Veja o que descobrimos sobre os fatos que deram início a moda que na verdade mistura a realidade da disciplina penitenciária nos Estados Unidos, as desigualdades sociais e a cultura que deram início a moda conhecida como " SAGGING" a moda das calças arriadas tão comuns hoje entre os jovens brasileiros. 

Fato é que o uso de calças baixas vem ganhando muitos adeptos. Teve uma fase onde ela praticamente foi esquecida, mas anda voltando com força graças a um certo astro teen que depois que ficou solteiro, tira fotos de seu bumbum para postar nas redes, anda sem camisa para mostrar que está malhando e vem abusando da calça baixa para mostrar seu bumbum e cueca.

Estou falando de Justin Bieber...
Mas você sabe qual é a origem das calças baixas?
Vários celebridades como Justin Bieber são adeptos a moda das calças arriadas.
A origem considerada mais provável deste estilo são as penitenciárias norte-americanas onde os presidiários têm tamanho único de roupas e não podem usar cintos devido ao perigo de enforcamentos. Depois de cumprirem pena os homens continuavam a usar a calça baixa fora dos presídios por hábito. Muitos desses homens faziam parte da cultura rapper e hip hop e expandiram o uso da calça baixa por meio da mídia.

Quantas vezes eu ouvi isso? Os idosos, os jovens, os brancos, os negros, a lista continua. Agora não posso dizer que isso seja inteiramente falso, porque, para um; Eu nunca passei tempo na prisão, então eu não sei as técnicas de comunicação oculta que viria com uma pena de prisão. Também não me associo a ninguém que tenha feito uma prisão para mergulhar nos mitos da prisão. Tudo o que posso fazer é observar isso a partir de um ponto de vista factual e chegar a uma conclusão baseada fora do que eu sei e há três fatos nesta situação que eu sei.

Um: Você NÃO pode possuir um cinto na prisão.
Os presidiários que estavam digamos "receptivos" à manter relações sexuais com outros presos precisaram inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas ou se não eles sofreriam alguma punição ou consequência.

Diante da situação os presidiários lá das cadeias americanas que iam ter relações com outros, criaram esse tipo de código visual: quem usasse calças caídas abaixo da cintura, de modo a mostrar parcialmente as nádegas, demonstrava que estava disponível.

O sistema prisional é um lugar perigoso onde eles possuem muitos criminosos violentos. É também um lugar desmoralizante para muitos indivíduos não-violentos. Então, essencialmente, você tem um local cheio de um monte de pessoas perigosas e / ou suicidas. O que é uma coisa que você não quer que nenhum desses grupos tenha acesso, qualquer tipo de arma. Um cinto pode ser usado para estrangular a si mesmo ou outros e devido a ações judiciais e organizações de direitos humanos, você quer minimizar mortes não associadas com corredor da morte, o mais frequentemente possível. Como resultado, você encontrará muitos presos que foram emitidos mal ajustados roupas com suas calças penduradas ligeiramente mais baixo em sua cintura onde calças naturalmente descansar.

Dois: Pobreza e o que você pode pagar.
Crescendo no bem-estar Eu sei uma coisa ou duas sobre crescer pobre. Em seus guetos locais ao longo do último par de décadas você vai encontrar muitos meninos em torno da idade adolescente flacidez suas calças. Durante a adolescência, você passa pela puberdade e muitas mudanças físicas. Como meninos crescendo em homens, você normalmente vai notar um surto de crescimento incrível acontecendo durante esses anos. Lembro-me de brotar estranhamente 5-6 polegadas um verão sozinho. Viver no bem-estar, onde em muitos estados o coloca sob a linha da pobreza; Uma mãe solteira não pode dar ao luxo de comprar continuamente jeans novos a cada poucos meses. Então o que acontece? Ela vai comprar as calças de alguns tamanhos grandes demais para lhe dar tempo para crescer em si e tomar alguma pressão fora do fardo financeiro levantando um menino em crescimento só pode colocar em você. Também muitas vezes nestas situações, um cinto é um luxo, não uma necessidade. Assim, assim, aquele jovem garoto vai encontrar-se andando com calças muito grandes, pendurando meio caminho fora de sua bunda.

Nos EUA, um deputado lançou uma campanha para que os pais se conscientizem sobre o uso deste modo de vestir de seus filhos, especialmente porque a cueca, item que supostamente deveria passar despercebido, ganhou certo destaque. Para “ajudar” a pegar, por lá rola até prisão conforme o local onde calça e cueca estão..

DICAS:
Nunca use o sagging sem cueca! E também depende da cueca! Nada de Jockstrap também... Se você não sabe o que é isso, já é um avanço quando o assunto é Sagging.

E tem mais, muito comum na moda black, eles usam sagging com cueca samba canção por baixo... Fica um estilo despojado...

Mas, é uma excelente oportunidade para você ostentar cuecas de grife, afinal, o que mais vai aparecer é ela mesmo!

Três: Hip Hop tem popularizado o olhar
O jogador Neymar também aderiu a moda das Sagging...
Muitos rapazes de todas as cores, formas, tamanhos e origens econômicas podem ser encontrados flacidez suas calças hoje em dia. Este é o resultado direto da popularização deste através da moda Hip Hop. O que corre desenfreado através de seus contos mainstream padrão Hip Hop? Crescer na pobreza, tornando-se um homem e muitas vezes fazendo tempo. Nós, como seres humanos, somos muito adaptáveis. Depois de crescer em ambientes de compartilhamento de seus irmãos mais velhos roupas e passar tempo em instalações juvenis e correcionais sem cintos, seria naturalmente abraçar esse olhar e trazê-lo em um dia a dia da moda.  Espero que tenho gostado da postagem e compartilhem com seus amigos...
Para ler mais sobre o assunto e conhecer o BOATO na integra acesse o Link 
Por: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV
Fonte: Boatos.org

Postar um comentário

0 Comentários