Ticker

8/recent/ticker-posts

Mulher tenta reconstruir a vida após "BOATOS MALICIOSOS NA INTERNET". Acusação de "tráfico de órgão, ritual macabro e sequestro de crianças" É FALSO diz a polícia. Boatos se espalharam pelo WhatsApp e Facebook.

Um dos assuntos mais falados pelos quatros cantos da cidade e comentados na Redes Sociais, principalmente no WhatsApp e Facebook, que dava conta sobre "a existência de um casal que sequestrava crianças" e até uma "possível foto de uma "criança mutilada dentro de uma bacia e com a barriga aberta" foi utilizada na postagem que, sabe-se lá de onde tiraram, serviram para sustentar as acusações e assim "MILHARES (SE NÃO FOI MILHÕES) de pessoas compartilharam o fato o que acabou contribuindo para tornar a questão polêmica e causar "medo, pânico" e até um tumulto causado por uma multidão que se reuniu no bairro Corte 8 em D.Caxias para manifestar o que acabou em corre corre após a polícia ter que dispersar os "incautos" dando tiros para o alto, ou alguma coisa pior poderia ter acontecido por lá.

Caso parecido acabou em morte no Guarujá em São Paulo no ano passado
Exemplo disso foi o caso acontecido a pouco tempo, quando, como desta vez, uma multidão revoltada "LINCHOU E ASSASSINOU" uma mulher, após alguém tê-la confundido com outra pessoa, pois teria visto uma foto na internet e jurado que era a mesma pessoa. A mulher que foi espancada por justiceiros está morta. Fabiana Maria de Jesus, 33 anos, moradora do Guarujá, litoral paulista, não resistiu, Ela também era mãe de dois filhos, uma de 13 e outra de um ano. Leia  a matéria completa sobre o fato ocorrido em São Paulo em maio de 2014 no link: http://varelanoticias.com.br/injustica-mulher-foi-espancada-ate-a-morte-por-causa-de-boato-espalhado-na-internet-veja-video/ .

Ela foi vítima da agressão por causa de um boato de que havia uma sequestradora de crianças na região para rituais de magia negra. O quê ficou comprovado posteriormente pela polícia que não era a pessoa, e assim um família foi destruída por pessoas inconsequentes, que não mediram esforços para fazer justiça com as própria mãos e causar o mal devido a uma postagem na internet.


Lembro que até semana passada havia pessoas "jurando de pé junto" que conhecia alguém que era primo de uma das vítimas ou recebeu uma ou mais mensagens de vós de alguém que viu ou estava no local ou que uma casal havia batido em sua porta e nada, absolutamente nada foi comprovado pela polícia.

Assista a reportagem a Mulher que tenta reconstruir sua vida após Boatos:
Agora a verdade veio a tona, como você pode ver nas matérias anteriores que o BLOG DO LOTE XV e o JORNAL BELFORD ROXO NOTÍCIAS ONLINE, publicaram que trouxe a verdade a tona, através de vídeos e reportagens disponíveis na internet, que era só a pessoa perder um pouco de tempo para encontra, mais ao invés preferiram a facilidade de "julgar, condenar e principalmente compartilhar", sem ao menos verificar a veracidade dos fatos, ah! futuquei os quatro cantos da internet e não encontrei a fonte, a origem da foto da criança na bacia e agora espero que o exemplo sirva de lição e nenhuma pessoas inocente sofra as consequências de atos irresponsáveis e desmedidos como estes.

Você viu a foto de um suposto casal paraguaio que tirava fotos de crianças na escola e depois as sequestrava? Na verdade o homem é ex marido da mulher da foto, e foi acusado de abusar da própria filha e da enteada. Hoje ela está sendo perseguida por causa desse equívoco, cuidado com boatos, se você não sabe a veracidade de algo não compartilhe.

Fonte: G1
Editado: Rogerio Gomes/Jornal Belford Roxo Notícias Online

Postar um comentário

0 Comentários