Ticker

8/recent/ticker-posts

Representantes de Belford Roxo participam do “Seminário de Capacitação da Rede de Serviço de Atendimento à Mulher da Baixada Fluminense” em São João de Meriti.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ - Inês Pandeló.
A Superintendente de Políticas para as Mulheres de Belford Roxo - Vera Xavier Do Amaral, não apenas esteve presente, como ela e sua equipe foram parte integrante na construção do “Seminário de Capacitação da Rede de Serviço de Atendimento à Mulher da Baixada Fluminense” que aconteceu ontem (27/08/2014) na Câmara Municipal de São João de Meriti, município pólo, onde a Superintendente de Políticas para as Mulheres – Mara Santos, esteve totalmente voltada e engajada para que tudo saísse da melhor forma possível, ela e sua equipe.

O Seminário foi uma ação conjunta com os municípios da Baixada Fluminense onde tem Organismo de Políticas para as Mulheres, tais quais como o próprio Município de S.J de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Queimados, Nilópolis, Belford Roxo dentre outros, e contou ainda com a presença de mais de 100 mulheres.

Tivemos um saldo super positivo nesse trabalho conjunto, unindo forças e braços, tudo em prol das mulheres, onde a informação e elucidação foram pontos fortes colocados pelas palestrantes.

Para palestrar contamos com as presenças de valorosas mulheres, tais quais como a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ - Inês Pandeló, a Coordenadora do NUDEM - Defensoria Pública - Drª Clara Prazeres, a Delegada da DEAM de São João de Meriti - Drª Sandra Ornellas, a Superintendente do Enfrentamento a Violência contra a Mulher no Estado do Rio de Janeiro - Márcia Ramos, a Coordenadora do Polo Avançado da PUC Rio de Duque de Caxias e Doutora em estudos sobre gênero, políticas públicas de gênero e violência contra a mulher -Luciene Medeiros, a Doutora em Serviço Social pela UFRJ, Assistente Social do CR Maré - Izabel Gomes, a Consultora em relações de gêneros e políticas públicas para as mulheres - Ranúsia Dos Santos, a Coordenadora do Dossiê Mulher do Instituto de Segurança Pública do RJ - Andréia Soares, Coordenadora da Casa Abrigo Lar da Mulher - Sueli Ferreira, Gestoras dos Municípios da Baixada nas pessoas de Patrícia Xavier, Elizete Lopes, Elizete Barroso, Eliana Leôncio (dentre outras), além do Secretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João de Meriti - Paulo Henriques Aguiar, o Dr. Cezar Rampazzo da Cruz – Promotor Público do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Duque de Caxias e o Dr. Manoel Tavares Cavalcanti - Juiz do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Criminal de São João do Meriti.

E claro as Coordenadoras e equipe técnica das Superintendências e Coordenações dos municípios da Baixada, como Cristiane Florêncio (Belford Roxo), Norma Coimbra do Ceam S. João de Meriti, Ana Claudia também de S.J.Meriti que citamos na intenção de contemplar as demais presentes.
Fonte: CEAMBEL

Postar um comentário

0 Comentários