Ticker

6/recent/ticker-posts

Veja a evolução das mascotes da Copa do Mundo de 1966 a 2014 Vamos fazer uma viagem pelo tempo e conhecer alguns deles. E você, tem o seu preferido?

Mascotes
Quando o leão Willie surgiu como o primeiro mascote no mundial de 1966. Com os seus traços mais simples e acabamento mais rústico, a FIFA deu início a um elemento que se tornaria tradicional para todas as futuras edições da Copa do Mundo. A tecnologia foi evoluindo, e hoje designers renomados se juntam ao redor de softwares de editoração gráfica de última geração para conseguir retratar os valores e culturas de um país em uma figura simpática e de identificação popular.
Para a Copa do Mundo de 2014, o mascote será o carismático tatu-bola com as cores da bandeira do Brasil. O seu nome foi escolhido pela internet, onde mais de 1,7 milhões de pessoas decidiram batizá-lo de Fuleco, uma junção das palavras Futebol e Ecologia.

Interessante, não é mesmo? Acompanhe a evolução dos mascotes ao longo dos anos, alguns deles são bem engraçados e outros possuem histórias bem curiosas, mas todos eles representam a imagem de cada país sede.
Fonte: Site COPA DO MUNDO 2014

Postar um comentário

0 Comentários