Ticker

8/recent/ticker-posts

RIO IMAGEM DISPONIBILIZARÁ RESULTADOS DE EXAMES PELA INTERNET. Na próxima semana, pacientes podem acessar laudos no site da Saúde.

A partir da próxima semana, o Rio Imagem (Centro de Diagnóstico por Imagem) vai disponibilizar resultados de exames médicos pela internet. Os pacientes atendidos na unidade, no centro do Rio, vão poder retirar laudos e imagens por meio do site da Secretaria de Saúde (www.saude.rj.gov.br). O objetivo é proporcionar mais comodidade ao paciente. Nos três primeiros meses do ano, o Rio Imagem já realizou mais de 70 mil exames.

Mediante número de protocolo e senha, os usuários terão acesso a laudos e imagens de apoio diagnóstico como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, radiografia simples e ecocardiograma vascular. Na segunda etapa do projeto, serão disponibilizados os exames de mamografias e resultados de biópsia.

– Estamos sempre em busca de soluções para facilitar a vida do paciente. O acesso poderá ser feito diretamente no consultório do médico, o que agilizará o tratamento e a avaliação médica. Além disso, haverá a redução de custos de impressão e envelopamento – afirmou o diretor do Rio Imagem, Leonardo Velloso.

Além de aparelhos de última geração, a unidade também adota políticas de humanização no acolhimento aos pacientes. O Rio Imagem conta com uma área específica para o atendimento a mulheres, o ambiente de ressonância possui imagens de motivação para tranquilizar o paciente e a arte está na maior parede da área externa do Rio Imagem: uma tela de Romero Britto, feita especialmente para enfeitar o local.

Marcação de consulta sem filas
O Centro de Diagnóstico por Imagem também dispõe de um sistema em que as secretarias municipais de Saúde podem agendar os exames online.

– Um ano antes de inaugurarmos a unidade preparamos o sistema de marcação de consultas, definindo as cotas por municípios e fazendo o treinamento dos profissionais. Por isso, não há fila nem deslocamentos desnecessários de pacientes. Se a pessoa é de um município distante do Rio de Janeiro, basta procurar a Secretaria Municipal de Saúde com o pedido médico e a pasta vai marcar em um sistema, via web, a consulta. Depois de agendado, é enviado um SMS para o paciente com a confirmação. Ou seja, só precisa ir ao Rio Imagem no dia do exame – explicou a subsecretária de Unidades Próprias, Ana Neves.

O Rio Imagem fica na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h; sábados, das 8h às 17h, e domingos, das 8h às 13h
Fonte: Ascom da Secretaria de Saúde RJ

Postar um comentário

0 Comentários