Ticker

8/recent/ticker-posts

Zito faz apelo para resolver a crise do lixo: ‘Quero entregar a cidade limpa para o novo prefeito’.

O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito dos Santos (PP), fez um apelo, na manhã desta segunda-feira, ao município do Rio e ao estado para que o ajudem a solucionar a questão do lixo na cidade. Em entrevista na Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (Fundec), Zito disse que, se a licença concedida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para a utilização do transbordo de lixo não for renovada até o próximo dia 20, a cidade vai entrar em estado de calamidade sanitária.

Atualmente, o transporte do lixo da cidade para o Centro de Tratamento de Resíduos de Seropédica é feito a partir do transbordo no bairro Figueira, onde o lixo é transferido para carretas. Segundo o prefeito, são gastos R$ 3 milhões por mês só para a realização do serviço. Mas se a cidade tiver que levar o lixo diretamente, o problema será ainda maior.

- Para a gente levar tudo para Seropédica é mais difícil porque é mais distante - explicou o prefeito.
Outra solução apontada pelo prefeito para impedir a situação de emergência em Caxias seria a utilização do Centro de Tratamento de Resíduos de Magé ou de Belford Roxo para destinar parte do lixo da cidade que hoje chega, segundo o prefeito, a duas mil toneladas.
- Quero entregar a cidade limpa para o novo prefeito. Por isso estou aqui pedindo help.
Fonte: Extra Online/G1

Postar um comentário

0 Comentários