Ticker

8/recent/ticker-posts

PREFEITO NELSON BORNIER É O NOVO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO DE SAÚDE DA BAIXADA.



Eleito por unanimidade, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense para o biênio 2013/2014. A Assembleia Extraordinária que definiu a nova diretoria foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), na sede do consórcio. O prefeito de Magé, Nestor Vidal, será o vice-presidente do Cisbaf, e o prefeito de Queimados, Max Lemos, se mantém como presidente do Conselho Fiscal.

Prefeito Alexandre Cardoso ressalta importância 
do Cisbaf na região
“Vou lutar pelo Hospital da Posse, por mais recursos para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo (Caxias), pela reabertura dos hospitais do Joca (Belford Roxo), do Juscelino Kubitschek (Nilópolis), do Iguaçu e do São José (Mesquita), além de outros interesses da região”, defendeu Bornier. O prefeito possui larga experiência na gestão pública: foi prefeito do município de Nova Iguaçu duas vezes e acumula cinco mandatos como deputado federal.

Prefeito Nelson Bornier eleito por unanimidade o 
novo presidente do CISBAF
Foi exatamente esta expertise ponto principal de apoio e decisão entre os prefeitos. Segundo o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, o Cisbaf tem o respeito do Ministério da Saúde e é instrumento fundamental na Baixada. “A unidade dos prefeitos é vital e o prefeito Bornier tem a experiência, como político e gestor, necessária para estar à frente do Cisbaf”, ressaltou.


Prefeitos da Baixada unidos em prol do consórcio.
Além do presidente e do vice-presidente do consórcio, foram também eleitos os membros efetivos do Conselho Fiscal: os prefeitos de Queimados, Max Lemos (presidente), de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, (vice-presidente), de Nilópolis, Alessandro Calazans, e os membros Suplentes: os prefeitos de Belford Roxo, Denis Dautmann, de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, e de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.

A eleição contou com a presença dos prefeitos de Belford Roxo, Denis Dautmann, de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, de Magé, Nestor Vidal, de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, de Nilópolis, Alessandro Calazans, de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, de Queimados, Max Lemos, e de São João de Meriti, Sandro Matos.

Uma nova reunião entre os prefeitos foi marcada para o dia 10 de janeiro onde serão tratadas as ações estratégicas conjuntas das prefeituras da Baixada Fluminense na área da saúde a serem apresentadas ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. 
Fonte: Cisbaf.org
Mais informações: Claudia Souza - 8604-3604
:

Postar um comentário

0 Comentários